Powered By Blogger

domingo, 24 de outubro de 2010

Agora o PT mostrou que é do mal


A campanha presidencial atingiu seu ponto mais baixo esta semana no Rio de Janeiro. A agressão ao candidato à presidência pelo PSDB, José Serra demonstrou a verdadeira face dos militantes do PT, eles sim têm feito uma campanha de ódio, uma campanha que tenta dividir o país, que prega a separação de quem está embaixo das fartas asas do poder petista e quem quer um governo sério e comprometido de verdade com o país. Não me importa se ele foi atingido por uma bolinha de papel ou por uma bolinha de chumbo, o que me importa foi a agressão sofrida, uma repórter da Rede Globo também foi atingida, sem contar os diversos militantes feridos. Precisava declarar abertamente meu voto no José Serra por que quero um presidente do bem, alguém que conheço, testado, com mandatos, aprovado nas urnas, com experiência e fé e não alguém que muda de acordo com a ocasião e ainda permite que seus militantes e filiados xinguem, ameacem e agridam quem não se rende às fartas tetas do assistencialismo petista.
Minha colega Vanja Ferreira e eu estamos recebendo muitas ameaças anônimas pela clareza com que defendemos nossas ideias na internet e nos jornais de nossa cidade. Quero agradecer ao Cientista e ao Davi de Souza, editores que permitem nossa livre manifestação democrática e pacífica em seus informativos. Nós temos opinião e assinamos embaixo, não ficamos nos escondendo atrás de cartinhas anônimas que são a arma dos covardes e mentirosos. Fico feliz por poder, mesmo que temendo a agressividade dos opositores, declarar minhas preferências e tratar os mais diversos temas com independência, ao contrário da política que o PT prega de controle da mídia e da imprensa para impedir que pessoas como nós possam iluminar as mentes e desvendar as armadilhas da propaganda que vende a imagem de um Brasil cor de rosa que não existe, o Brasil está no vermelho de tanto ódio pregado por esta corrente que tem fome de cargos e poder, mas tenho certeza que o verde da esperança, o amarelo do sol que resplandece sobre este povo lutador e o azul de nossas águas plácidas que banham a alma dos que confiam no amanhã irão prevalecer sobre os interesses escusos desta elite de corrupção que se entranhou no governo.
Parabéns Presidente Lula! Vossa Excelência conquistou o poder com a força do povo, com sua história de vida! Parabéns Presidente Fernando Henrique! Vossa Excelência conquistou o poder com seus méritos, com sua história de vida! Parabéns Presidente Itamar Franco! Vossa Excelência conquistou o poder num dos momentos mais difíceis da história por sua decência, com sua história de vida! Mas se todos foram assim, por que esta senhora quer chegar ao poder sem ter uma história de vida, sem méritos, simplesmente por fome de poder. Jamais apoiarei uma campanha que inflama seus simpatizantes, muitas vezes pagos pelos caixas sindicais contra outras pessoas que pensam diferente. Tenho medo da volta do Zé Dirceu, aquele que comandou o mensalão e foi chamado pelo Procurador Geral da República de “o chefe da quadrilha”. Além disso, não comungo dos ideiais, se é que podemos chamar assim, de Erenice, Maluf, Sarney, Collor, MST, FARCs, Evo Morales, Hugo Chavez, Fidel Castro, Ahmadinejad?

Altair Nogueira é publicitário, vereador e do bem, sempre do bem!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A onda agora é verde-amarela!


Depois da onda verde que fez Marina subir e levar a eleição para o 2º turno, agora a onda é verde-amarela. José Serra que estava desacreditado tenta unir o partido que sai fortalecido destas eleições com nomes como Aécio Neves, Anastasia, Geraldo Alckmin, Beto Richa e Aloysio Nunes vencedores. Também é importante saber aproveitar a juventude e boa articulação do vice Índio da Costa, deputado federal relator do Projeto Ficha Limpa no congresso. E seguindo o exemplo vitorioso de Aloysio Nunes em São Paulo, vamos desmistificar Lula e seu messianismo, mostrando aos eleitores que o sucesso do atual presidente em todas as áreas, deve-se unicamente ao prosseguimento da política econômica e desenvolvimentista do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que criou o Plano Real, saneou as dívidas, equilibrou a economia, implementou projetos de resultados e a meritocracia.
Antes de Fernando Henrique Cardoso, só os ricos comiam franguinho, só os ricos tinham telefone fixo, celular então nem pensar, as empresas governamentais só davam prejuízos e faziam o estado investir pesadas somas de recursos públicos para mantê-las. A população não tinha acesso a medicamentos de alto custo e os genéricos não existiam. O Brasil era motivo de piada no exterior antes de FHC mostrar que seu governo era pautado em planejamento e resultados. Um presidente reconhecido pelo mundo e pela história como um dos grandes estadistas do século.
Três Corações e o Sul de Minas provaram que têm uma grande maioria de eleitores conscientes, e por aqui não aceitamos palhaçadas na política, voto de protesto aqui é escolhendo o melhor e mais capacitado nome. Não aceitamos palpites externos à nossa vontade. Votar em qualquer um, somente pela amizade, por troca de favores ou por propaganda nunca nem será a melhor opção, sempre é bom apostar nos mais qualificados, preparados, competentes e que tenham serviço prestado pela comunidade.
A expressiva votação de Aécio Neves e Antonio Anastasia demonstra o desejo de continuidade ao projeto sério que através do “Choque de Gestão” e do “Estado para Resultados” levou Minas Gerais ao topo dos indicadores de desenvolvimento na educação, na geração de empregos, no desenvolvimento social, na saúde e demais áreas.
Não concordo que nossa cidade tenha ficado órfã na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal, simplesmente o ego dos aventureiros falou mais alto e impediu a união em torno dos dois nomes que realmente tinham chance de se eleger – Dr. Cláudio e Luiz Vilela – candidatos que tiveram 30 mil e 21 mil votos respectivamente. Mas os eleitos devem ser procurados para ajudar nosso município, também devemos aproveitar os vínculos familiares e de amizade do nosso governador com nossa cidade para trazer benefícios para cá. Quem sabe agora fique a lição para que não tenhamos 10 candidatos a prefeito em nossa próxima eleição. Quem já foi prefeito é hora de se aposentar, nossa cidade tem demonstrado que quer novidade, quer um jeito novo de fazer política, continuem quietinhos onde estão e deixem sangue novo correr na política tricordiana e aqueles que sempre têm atingido o mesmo nível em torno dos 3 mil votos também está na hora de parar, saber a hora de parar é uma virtude muito importante no ser humano, vamos exercê-la.
Aos poucos a população tem escolhido candidaturas de pessoas realmente preparadas, como nosso governador Anastasia. Candidatos com as mãos limpas, com sensibilidade e com capacidade para construir soluções viáveis para os problemas de nossa sociedade.
Já temos novas lideranças despontando em nossa cidade, isso é muito bom e merece ser considerado pela população. Para a cidade mudar é preciso que a mudança comece dentro de cada um de nós. Tenho certeza que esta eleição já deu o tom da campanha municipal em 2012, ou renovamos, ou renovamos!

Altair Nogueira é publicitário, vereador e agradece o apoio dos tricordianos para as candidaturas vitoriosas de Anastasia, Aécio e Itamar