Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Dinho Caminhoneiro desafia Justiça, Ministério Público, Padres, Pastores e repórter ri

Em entrevista à Rádio Tropical, na manhã desta sexta-feira(24/02), o vereador Dinho Caminhoneiro aprontou mais uma das suas. Durante sua fala não conseguiu explicar qual seu trabalho no legislativo. Até mesmo perguntas simples como em quais comissões o mesmo atuava, se confundiu e não conseguiu elucidar a questão. Mas, o momento que chamou a atenção da população e até já viralizou nas redes sociais foi quando ao responder uma das sentenças da jornalista, arrancou risos da própria repórter que parecia não acreditar no que ouvia. Num momento de auto-afirmação, Dinho Caminhoneiro afirmou que não respeita padres, pastores, promotores, delegados e nem juízes. Que foi eleito pelo povo e vai fazer o que bem entender. Além disso, em tom ameaçador, avisou que irá procurar um certo deputado em Belo Horizonte se alguém "pisar no calo dele". A entrevista que é o assunto mais comentado do dia em nossa cidade, causou estranheza, até mesmo, nos corredores da Câmara Municipal. Um servidor do legislativo que não quis se identificar informou a este blog que Dinho Caminhoneiro pretende também lançar um concurso em nossa cidade para escolher a nova "Rainha dos Caminhoneiros", já que Sula Miranda atualmente evangélica só canta música gospel.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Ex-presidente da Associação Comercial é contra o aumento do número de vereadores

O ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Três Corações, Arley Alves Salgado, proprietário das rede de óticas Real, postou em seu perfil em uma rede social que é contrário ao aumento do número de vereadores da Câmara Municipal de Três Corações. Nos comentários que se seguem à sua postagem, a totalidade dos internautas concorda com o empresário e desferem críticas ao trabalho do legislativo. Também tive a oportunidade de manifestar minha opinião pessoal sobre o assunto. Pela experiência como vereador, presidente da Câmara e, anteriormente, como servidor do poder legislativo, sou obrigado a concordar com a maioria. Geralmente dos dez vereadores, apenas cerca de um terço trabalha e a maioria só cumpre tabela. Certamente, aumentando para quinze, se cinco trabalharem de verdade é muito. Afinal, fazer reunião e relatório é muito fácil, mas empreender de verdade e conseguir ações concretas para a população é muito difícil. Em meu comentário, ainda lancei o desafio para que as pessoas perguntassem a um vereador estas questões: Quais são suas principais atribuições? Qual o trâmite para apresentação e aprovação de um projeto? Cite um projeto de sua autoria que esteja em vigor e que trouxe algo de concreto para a vida da população? Quero ver quais responderão sem pestanejar...

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Obrigado pelos 400 mil acessos!

Nosso agradecimento a todos que acessam e compartilham as postagens deste blog. Nossa equipe está sendo ampliada nesta ano de 2017 para que possamos levar as informações e as opiniões que nossa comunidade espera, sempre com a marca da CREDIBILIDADE. Nossa missão aqui é informar, formar e opinar sobre o que acontece em nossa cidade e região. Jamais enveredaremos pelo caminha da chantagem, da calúnia, da mentira, do grotesco e da insensatez. Continuaremos mantendo nossa linha ética e independente. Afinal, jornalismo é coisa séria.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Tricordiano é suspenso do Campeonato Mineiro por falta de pagamento

Segundo informações do G1, o Clube Atlético Tricordiano está temporariamente suspenso do Campeonato Mineiro. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (14/02/2017) pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG). O clube foi punido por não pagar taxas de arbitragem do estadual. Para se livrar da suspensão, o time terá que pagar multa de R$ 20 mil em até cinco dias. Segundo o presidente do clube, Gustavo Vinagre, informou por telefone, o Tricordiano já está tomando as medidas cabíveis e o clube vai recorrer da punição estipulada. A próxima partida do Tricordiano pelo Campeonato Mineiro é contra o Tupi, em Muriaé (MG). O jogo está marcado para as 18h do próximo sábado (18). No final da manhã desta quarta-feira (15), o Tricordiano divulgou um comunicado assinado pelo presidente Gustavo Vinagre nas redes sociais, afirmando que vai recorrer da decisão.

Lula lidera em todos os cenários

Em pesquisa realizada pela MDA, encomendada pela CNT, Lula venceria as eleições em 2018. Se os adversários forem Marina Silva, Jair Bolsonaro, Aécio Neves, Ciro Gomes e Michel Temer, o petista teria 30,5% dos votos. Marina viria a seguir com 11,8%, seguida por Bolsonaro (11,3%), Aécio (10,1%), Ciro (5%) e Temer (3,7%). Brancos e nulos somam 16,3%, e os indecisos são 11,3%. Com Alckmin no lugar de Aécio e Josué Alencar no de Temer, Lula viria com 31,6%, seguido por Marina (12,1%), Bolsonaro (11,7%), Alckmin (9,1%), Ciro (5,3%) e Josué (1%). Neste cenário, Brancos e nulos seriam 17,1%, e os indecisos, 11,9%. Na última possibilidade testada, Lula seguiria na frente com 32,8%, Marina com 13,9%, Aécio com 12,1% e Bolsonaro com 12%. Os brancos e nulos são 18,6%, e os indecisos, 10,6%. Na pesquisa espontânea, de novo deu Lula, com 16,6%. Bolsonaro (6,5%), Aécio (1,8%), Temer (1,1%), Dilma (0,9%), Alckmin (0,7%) e Ciro 0,4%. No segundo turno, Lula bate o adversário em todos os cenários. Vence Aécio por 39,7% a 27,5%, Marina por 38,9% a 27,4% e Temer por 42,9% a 19%.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Faleceu em Belo Horizonte, D.Irene Gazzola, mãe de Ana Lúcia Gazzola

Irene e Astolpho Gazzola, uma história de amor por Três Corações
Faleceu nesta quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017, na cidade de Belo Horizonte, a Sra. Irene Almeida Gazzola. A querida D. Irene, como era carinhosamente chamada por todos, estava com 98 anos e morava com sua filha Ana Lúcia Gazzola, ex-Secretária de Educação do Estado de Minas Gerais, na capital mineira. Esposa do saudoso Dr. Astolpho Gazzola, que tem seu nome eternizado no Centro Administrativo Municipal construído na gestão do prefeito Cláudio Pereira, D.Irene será sepultada no cemitério São João Batista em nossa cidade nesta sexta-feira(10/02). O velório acontecerá em sua casa, na Av. Getúlio Vargas, ao lado da loja “O Boticário” durante o dia de amanhã. Por seu legado de cidadã exemplar, dedicada mãe e mulher de fibra, fica nossa singela homenagem. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos e orações.

Tricordiano já tem novo técnico

Após a saída do filho de Pelé, Edinho, quem assuniu o comando do Tricordiano foi Paulo Foiani, de 40 anos. Foiani começou a carreira como técnico há cinco anos, quando assumiu o Marcílio Dias e conquistou a Divisão Especial do Catarinense (equivalente ao Módulo II do Mineiro), garantindo o acesso à Divisão Principal. Depois passou clubes como Cascavel, Camboriú e ASA de Arapiraca. O técnico começou 2017 no Campinense, mas acabou sendo dispensado após um início ruim no Paraibano. Agora, com pouco tempo até estrear no Mineiro, tem a missão de trazer os primeiros pontos para o Tricordiano.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Um tricordiano no Supremo Tribunal Federal

O ministro João Otávio de Noronha tem seu nome circulando entre os cotados para assumir a vaga deixada por Teori Zavascki no STF. O magistrado tricordiano é uma alternativa viável por seu perfil conciliador. Atualmente como corregedor geral do Conselho Nacional de Justiça, Noronha também já passou pelo TSE.

Por que a SUMIDENSO vai para o Paraguai?

A notícia pegou todo mundo de surpresa na última semana, a empresa SUMIDENSO anunciou que encerrará suas atividades em nossa cidade, seguindo o mesmo caminho das unidades de São Gonçalo do Sapucaí e Pouso Alegre. O que muita gente não entende é por que a empresa centralizará suas atividades no Paraguai. Mas este caminho não é uma particularidade só da SUMIDENSO. Nos últimos anos, diversas empresas têm migrado para o país vizinho, por conta de incentivos fiscais e uma jornada de trabalho mais flexível. Enquanto a taxa de desemprego no Brasil já atinge 12%, o Paraguai pretende se tornar a "China Sul Americana". O país criou uma legislação denominada "lei da maquila" em que garante que empresas que se instalarem no país paguem apenas 1% de tributos, desde que exportem 100% de sua produção. Além disso, a jornada de trabalho é de 48 horas semanais, os impostos trabalhistas são 20% mais baratos e as férias são proporcionais ao tempo de trabalho, sendo que somente após 10 anos na mesma empresa, um empregado atinge 30 dias de férias. Tantos atrativos têm levado os investidores brasileiros à migrarem para o país vizinho e, até o momento, não há notícias de uma ofensiva nacional para conter a debandada. Segundo informações dadas em reportagem da EPTV Sul de Minas, pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Irlei José, a Prefeitura de Três Corações está em tratativas com o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais - INDI para atrair outra empresa de mesmo porte para locar o prédio que abrigava a SUMIDENSO em nosso município.