Os dez mandamentos |
Não vou entrar no mérito das discussões religiosas ou moralistas sobre a novela BABILÔNIA, pois, hoje em dia, a pornografia e as cenas impróprias estão em toda a parte, na tv por assinatura, na internet, nas redes sociais, no WhatsApp. Os pais é que devem controlar o que os filhos assistem na televisão ou compartilham pela rede. O certo é que a Rede Globo não é mais a mesma, seja pelo crescimento das mídias digitais ou pela popularização da tv por assinatura, sua audiência cai vertiginosamente. Nesta semana ficou evidente a diversificação do gosto do público brasileiro na tv aberta, quando estreou na Rede Record, a primeira novela bíblica do mundo - Os dez mandamentos - que contará a história de Moisés. A super produção, com ares hoollywoodianos, arrebatou a audiência e desbancou o mais tradicional noticiário do país, o Jornal Nacional. No confronto entre as três principais emissoras brasileiras, a Globo ficou com 20 pontos no Ibope, durante a exibição do Jornal Nacional, a menor audiência do jornalístico em toda a história, a Record com a novela Os dez mandamentos alcançou 12 pontos e as Chiquititas do SBT também ficaram com 12 pontos, ou seja, sem considerar todas as outras emissoras, somente somando o Ibope das duas principais concorrentes já teríamos mais gente assistindo a novela bíblica e a novela infanto-juvenil do que o jornal. Com a volta de Gugu e a contratação de Xuxa, a emissora de Edir Macedo tem gerado grande repercussão no mercado publicitário. É lógico que os grandes impérios demoram a cair, mas que uma mudança significativa no cenário televisivo nacional começa a se desenrolar, é fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário