Através de mensagem divulgada nas redes sociais, o Prefeito Cláudio Pereira anunciou que "em meio à crise estabelecida em todo o país, onde os cofres públicos encontram-se defasados e a economia cada vez mais instável, a Câmara de Vereadores de Três Corações dá um exemplo de comprometimento com a causa pública e devolve hoje, um cheque de 500 mil reais. Anualmente, esse repasse é feito no final do ano, mas devido a grande crise que nos atinge os vereadores resolveram nos dar apoio e realizar essa ação antecipadamente. É importante ressaltar que a Câmara de Vereadores já devolveu R$1.240.000,00 nessa legislatura. Com esses números eles entram para a história de Três Corações, por terem feito a maior devolução de recursos para a administração." Participaram do encontro o vice-prefeito Cosme Nascimento, o presidente da Câmara de Vereadores Jorge Machado, o vereador Ricardo Ferreira, a vereadora Edna Mafra,a vereadora Regina Valadão, o vereador João da Flora, o vereador Luciano Martins e a secretária de finanças Karina Junqueira. Aproveitando a oportunidade, o prefeito anunciou o início do PACTO DE GESTÃO, onde realizará a unificação de cinco secretarias, redução de 30% dos funcionários contratados e 30% dos funcionários comissionados e 100% dos estagiários. Além dos cortes, serão abolidas as funções gratificadas e as horas extras, a não ser para serviços essenciais como limpeza urbana, saúde e educação. Haverá a diminuição de cargos e a redução de horário de algumas secretárias, que irão funcionar apenas de 12h às 18h. Outras medidas serão tomadas sempre no intuito da eficiência da gestão pública e austeridade nos gastos. Num desabafo o prefeito escreveu: "Confesso que os cortes não foram uma opção, mas uma necessidade. A crise econômica nacional vem abalando prefeituras de todos os estados e, em muitos municípios, os serviços já estão sendo paralisados. Não podemos chegar a esse ponto e para que consigamos continuar trabalhando e pagando os salários em dia, essas medidas tiveram que ser tomadas. Mesmo com menos funcionários, nos comprometemos a manter o mesmo nível nos serviços públicos e a excelência na qualidade de atendimento. É assim que se promove gestão pública moderna, com transparência, seriedade e muito comprometimento com o cidadão tricordiano."
POR FAVOR ALTAIR , DIVULGA AI QUE O REPASSE PARA A CAMARA MUNICIPAL É MAIS DE 400.000,00 E UM ANO INTEIRO CHEGA A $ 4.800,000,00 , E ELES VEM COM DEMAGOGIA DEVOLVENDO SÓ $ 1.200,000.00 , ENTÃO ONDE ESTA $ 3.600,000,00 ,,, DEIXA QUE DOU A RESPOSTA : $ 3.600,000,00 OS VEREADORES COMERAM COM FESTINHAS , CAFÉ GORDO , DIARIAS DE VIAGEM , ASSESSORES QUE NÃO FAZEM NADA , COMBUSTIVEL , INTERNET , TELEFONE , E AINDA QUER MAIS ?????????????
ResponderExcluirÉ PELA CARA DESSE POVO PARECE QUE A COISA TÁ FEIA MESMO , MAS PUDERA TUDO ISSO JPA ESTAVA PREVISTO , E DAQUI PRÁ FRENTE SERÁ MUITO PIOR - Alan Centro
ResponderExcluirEssa atual Câmara Está queimada!
ResponderExcluirNenhum vereador conseguirá se reeleger!
Teremos candidatos e bons nomes, profissionais que não dependem do dinheiro público para sobreviver!
Ao contrário, são profissionais qualificados e já bem sucedidos!
Que realmente preocupam com o povo e já fazem pelo povo!
São eles que virão:
Padre Pepê, Léo Vilela, Dr Helder, Arley da Ótica, Dr Luis carlos coelho, Rômulo do Cartório, Márcia Reis, Dan dentista, Padre Francisco, ai, sim, teremos uma Câmara honesta e decente!
Que lutará realmente aos anceios do povo tricordiano!