Na segunda-feira, 05 de outubro, a imprensa se reuniu na sede do SBT, em Osasco, para a coletiva de imprensa do Teleton 2015, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro. Repleto de novidades para este ano, o projeto chega à sua 18ª edição em prol dos pacientes da AACD. Conduzida pelo jornalista Carlos Nascimento, a coletiva contou também com a presença da madrinha Eliana, o padrinho Daniel, o vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel, os apresentadores do Esquadrão da Moda, Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, além de Getúlio, criança símbolo, Ratinho e Regina Helena Velloso, presidente da AACD. Com o tema gratidão, o Teleton, maior plataforma de arrecadações de recursos da televisão brasileira, chega à sua 18ª edição com uma nova música tema e três princesas, que serão apresentadas aos telespectadores nos programas do SBT. Para comemorar a maioridade, a dupla sertaneja Victor & Leo compôs e doou especialmente ao projeto a canção "Fazer o Bem é Bom". "Eles deram de presente a música e os direitos dela para o Teleton. Vocês conseguem imaginar o é que escrever, compor e gravar uma música para o Teleton?. É incalculável isso", disse Michael Ukstin, diretor geral do Teleton. Outra novidade para este ano são os bonecos Tonzinho e Nina que agora falam e interagem com as pessoas. Para ganhá-los, basta entrar no site teleton.org.br ou ligar no 0800.775.2015 e doar 90 ou 160 reais. É possível colaborar ainda via SMS, ao mandar uma mensagem de texto gratuita com a letra "T" para o número 28127. A doação também pode ser feita a partir de um celular pré-pago. A meta é arrecadar R$ 26 milhões que serão destinados à manutenção e sustentabilidade nos Centros de Reabilitação presentes em sete estados brasileiros, e para investimentos em pesquisas nos tratamentos dos pacientes da AACD. Em 2014 foram realizados cerca de 1,4 milhão de atendimentos. "Qualquer doação, independentemente do valor, é de extrema importância para nós. Somos gratos pela ajuda dada à Instituição por meio do Teleton há 18 anos e, neste ano, precisamos mais do que nunca da ajuda de todos", afirmou Angelo Franzão, superintendente de Marketing e Captação de Recursos da AACD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário