Com Silvio Santos no palco e com mais de 28 horas de maratona televisa – incluindo TV e internet - que reuniu uma extensa corrente do bem com artistas de diferentes emissoras, doações de empresas (e da tropa do cheque), apresentações de cantores e grupos de vários estilos musicais nos dias 27 e 28 de outubro de 2017, a 20ª edição do Teleton conseguiu superar a meta deste ano ao alcançar R$ 29.732.679 em doações.
Entretanto, atingir esse número não foi uma tarefa fácil. Durante todo o programa, as doações realizadas pelo telefone ficaram abaixo da média dos últimos anos e, felizmente, graças ao empenho dos artistas e arrecadações realizadas pelas empresas parceiras, o cenário foi revertido e a meta superada.
"A todos vocês que contribuíram o meu muito obrigado. A AACD agradece e eu também. Os meus colegas de todas as outras emissoras, muito grato. E espero que no próximo ano todos que participaram estejam com saúde. Todos que não puderam doar que melhorem sua situação e que possam dar no próximo ano. Obrigado a todos, estou muito agradecido", diz Silvio Santos.
O maior comunicador do Brasil, Silvio Santos, responsável pelo encerramento da maratona, comemorou a participação e doações dos brasileiros para mais essa vitória em prol das crianças e de todos que dependem da AACD. O dinheiro arrecadado pelo Teleton deste ano será usado para manutenção das unidades e do Hospital AACD. A meta para este ano era de R$ 28 milhões.
"Agradecemos imensamente a todas as doações feitas por pessoas e empresas que se solidarizaram com a nossa causa. Com certeza, essa atitude faz toda a diferença para nossos pacientes e para darmos continuidade aos nossos atendimentos. Fechamos o aniversário de 20 anos do Teleton com chave de ouro." – afirma Valdesir Galvan, Superintendente Geral da AACD.
A 20ª edição do Teleton Brasil reuniu cerca de 300 artistas, jornalistas e influenciadores digitais que participam da maratona televisiva. A campanha deste ano também foi marcada pelo Teleton+ que exibiu uma transmissão paralela e ao vivo pelas plataformas digitais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram) com objetivo de arrecadar doações.
Para Michael Ukstin, diretor geral do Teleton, sentimento que fica agora é de gratidão. "Foi sensacional como os artistas, os influenciadores e todos os profissionais se doaram. Os telespectadores doarem seu tempo e seu dinheiro junto com as empresas para que a gente pudesse atingir a meta", resume.
Nenhum comentário:
Postar um comentário