Em sua primeira entrevista à repórter Thamires Benetório da Rádio Tropical, o prefeito de Três Corações, Gordo Dentista, anunciou que no momento não haverá lockdown na cidade, mas sim fiscalização efetiva em comércios, bancos e, principalmente, bares. Os estabelecimentos devem informar a lotação máxima dos bares e os fiscais irão acompanhar para que esta não seja ultrapassada, e as medidas sanitárias sejam tomadas. Na primeira inspeção, o estabelecimento que estiver em descumprimento com as regras serão autuados e, em caso de reincidência, serão multados em R$10.000,00 e terão o alvará cassado. Num segundo momento da entrevista, Gordo anunciou os primeiros nomes de seu secretariado. São eles:
Secretário de Governo: Cristiano Carvalho Lemos
Procuradoria: Dra.Lucila Carvalho Valladão Nogueira Villela
Secretária de Educação: Profª Maria Terezinha da Consolação Teixeira dos Santos
Secretária Adjunta de Saúde: Gilcilene Buzetti
Secretário de Finanças: Thiago Mesquita
Secretária de Administração e Recursos Humanos: Edilea Gomes
Secretário de Planejamento: Itamar Procópio
Secretário de Controle Interno: José Augusto
Secretária de Desenvolvimento Social: Joelma Caetano
Secretário de Meio Ambiente: Marcelo Murad
Gordo ressaltou que na pasta da Saúde, Gordo assumirá a frente dos trabalhos e terá a atual secretária Gil como adjunta. Segundo ele, existe um convite para que um nome assuma a secretaria em breve e aguarda definições para este seja nomeado. Em vídeo divulgado durante a campanha eleitoral, o Dr. Luis Carlos Coelho, médico infecciologista que atualmente compõe o governo Vérdi em Varginha, foi o nome convidado para assumir a Saúde em nossa cidade.
Não foi dito na entrevista, mas segundo informações de bastidores, as pastas da Cultura, Lazer e Turismo, bem como do Esporte, estariam integradas neste primeiro momento à Educação. O setor de Obras junto do Planejamento. Já o Governo reuniria Comunicação e Desenvolvimento Econômico. Agricultura estaria junto do Meio Ambiente.
A avaliação inicial é que bons nomes compõem esta formação inicial do secretariado e a responsabilidade fiscal demonstrada nos primeiros anúncios pode ser o grande trunfo para que a administração apresente bons resultados.
Tão logo tenhamos informações complementares, postaremos neste espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário