Powered By Blogger

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Tricordiana é a primeira mulher a comandar a Agência Espacial Brasileira


A tricordiana 
Letícia Vilani Morosino, assumiu interinamente a função do presidente Carlos Moura, que participa da missão para o lançamento do satélite Amazonia 1, na Índia, junto à comitiva do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). “O fato de uma mulher comandar a Agência Espacial Brasileira, pela primeira vez, é sinal de incentivo à participação de colaboradoras em cargos de gestão e, principalmente, da efetiva inserção de mulheres atuando no Programa Especial Brasileiro, que é eminentemente formado por profissionais do sexo masculino”, destaca o diretor de Planejamento, Orçamento e Administração, Aluísio Camargo. Mestranda pela Universidade de Brasília (UnB), formada em Direito e pós-graduada em Ordem Jurídica, Letícia Morosino, antes de ingressar no quadro da autarquia vinculada ao MCTI, teve experiências marcantes no setor espacial e consultoria internacional. “Sabemos da importância da representatividade feminina no setor aeroespacial. Espero servir de estímulo para outras mulheres atuarem nesse campo profissional”. A presidente em exercício considera que “é uma honra e um desafio atuar em um cargo estratégico da Agência. Acredito que somos escolhidas por nosso histórico profissional e capacidades em contribuir com o setor”. Atualmente, a AEB conta com um quadro de aproximadamente 150 profissionais. Destes, 43% são mulheres e 57% são homens. Um orgulho para nossa cidade, Letícia mora há 20 anos na capital federal, mas nasceu em Três Corações, filha do casal Ângela e Jesus, neta de Dona Iassy e do saudoso Carlinhos Vilani. Fica nosso registro deste fato marcante para nosso país e que enche todos os tricordianos de orgulho.

domingo, 21 de fevereiro de 2021

Colégio de Aplicação inova e recebe alunos nesta segunda com estrutura diferenciada

Amanhã, os alunos irão conhecer o novo Colégio de Aplicação da UninCor com a parceria Google for Education e o protocolo MEC de prevenção ao coronavírus.Em abril, o colégio completa 50 anos e são muitos motivos para comemorar. Com professores extremamente qualificados e um novo modelo educacional implementado para enfrentar os desafios pedagógicos impostos pela pandemia, são inúmeras novidades preparadas pela direção.Pais e alunos se surpreenderão com a estrutura que foi erguida e com a segurança que todos terão seguindo as mais rígidas normas sanitárias. Vamos dar um spoiler de parte do que vocês vão conhecer a partir desta segunda-feira, dia 22 de fevereiro. Vale a pena conferir. Três Corações se orgulha de ter um novo Colégio de Aplicação da UninCor com qualidade de ensino e estrutura de instituições internacionais.












terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Exclusivo: Medicina na UninCor é pauta no Ministério da Educação

O professor Leandro Rodrigues, diretor geral da UninCor, encontra-se em Brasília nesta semana, percorrendo gabinetes de aliados políticos no Congresso Nacional e no Governo Federal. Notícias dão conta que o executivo foi apresentar seus cumprimentos ao Senador Rodrigo Pacheco(DEM-MG), eleito recentemente para a presidência do Senado Federal e, inclusive, pode deixar o PSC e filiar-se ao Democratas. Mas, o que vai deixar os tricordianos muito satisfeitos, são informações de que, em diligências realizadas junto ao Ministério da Educação, avança muito bem o processo de retomada do curso de MEDICINA pela UninCor. Novas reuniões serão realizadas nos próximos dias e traremos notícias em nosso blog, sobre todos os encaminhamentos legais e administrativos sobre esta importante conquista para nossa instituição que completou 55 anos, conseguindo aliar sua tradição e excelência às novas tecnologias e formas de ensino. Parece que o ano de 2021 será de muito êxito para nossa universidade. Cabe a nós parabenizar a atual gestão da UninCor, que conseguiu superar a grave crise que quase fechou suas portas, e, a cada dia, se reinventa para torná-la uma das maiores instituições de ensino de nosso estado.

Janaína Paiva brilha na tela da Band

A lindíssima e talentosa Janaína Paiva brilhou na telinha da Band Minas. Sua participação no jornalístico Brasil Urgente, apresentado por Marcos Maracanã foi muito elogiada. A modelo sul-mineira é multimídia, além de apresentadora, bailarina, modelo, digital influencer, radialista, a bela ainda tem muita coisa para mostrar ao público. Agora na TV, Janaína, que já se encantava seus quase 100 mil seguidores nas redes sociais, levará sua beleza e carisma para muito mais gente. Nosso desejo é que seja só o início de uma carreira de sucesso pra esta batalhadora que não desiste de seus sonhos e sempre surpreende a todos. 

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Boa notícia: MEC recredencia UninCor para oferta de cursos EaD

O ano de 2021 começou com muitas notícias boas para UninCor. Entre as conquistas que toda a comunidade já pode comemorar está o recredenciamento da instituição para oferta de cursos superiores na modalidade a distância. O Ministro da Educação Milton Ribeiro assinou a Portaria nº60, nesta quinta-feira, dia 4 de fevereiro de 2021, homologando o Parecer da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação e recredenciando nossa universidade pelos próximos 5 anos. Principalmente por conta da pandemia da Covid-19, os cursos EaD se tornaram ainda mais atrativos, não só por ter custo mais acessível, mas pela flexibilidade de se estudar nos horários em que o aluno está livre. Assim, a UninCor, com seus mais de 55 anos de tradição se reinventa e alia as mais modernas tecnologias que possibilitem o ensino remoto à sua estrutura universitária e corpo docente formado em sua maioria por mestres e doutores. Este reconhecimento reflete a credibilidade que a instituição vem reconquistando junto ao Ministério da Educação por conta de uma gestão austera, responsável e competente. Que venham mais boas notícias de nossa universidade para nos trazer alegria nestes tempos tão cinzentos que estamos vivendo.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Vitória de Minas: Após 44 anos, um mineiro presidirá o Congresso Nacional

Já faz 44 anos que um parlamentar mineiro comandou o Senado Federal.  Foi com Magalhães Pinto (1909-1996), que também foi ex-governador do Estado. Ele chefiou a Casa entre 1975 e 1977. Mas, neste ano, o mineiro Rodrigo Pacheco conseguiu chegar ao posto mais alto do legislativo federal. Eleito com 57 votos, reunindo o apoio de 10 partidos, tendo recebido votos do PT e o apoio do presidente Jair Bolsonaro, o senador foi criado na cidade sul-mineira de Passos desde pequeno, apesar de nascido em Rondônia. Político de perfil conciliador, Pacheco chega com a missão de pacificar os ânimos do parlamento, após o cabo de guerra criado por Rodrigo Maia. As perspectivas são as melhores possíveis, visto que o senador é um líder nato que consegue bons resultados em suas articulações, através do diálogo e da ponderação.  Em suas primeiras falas aos jornalistas, o presidente do Senado ressaltou a importância de se criar uma agenda para aliar desenvolvimento econômico, justiça social e saúde, diante da crise e das incertezas trazidas pela pandemia. Nossos votos de que Rodrigo Pacheco traga mais "mineiridade"à política nacional, oxigenando o congresso com uma nova maneira de fazer política num cenário tão inseguro como o atual.