segunda-feira, 10 de maio de 2010
Sozinhos não vamos a lugar nenhum!
Sempre me pergunto por que a vida nos impõe certos desafios e se somos realmente capazes de superar tantas barreiras e obstáculos que despontam diante de nossa caminhada terrena. Muitas vezes nos preocupamos com coisas tão pequenas e logo adiante aparecem problemas maiores que temos de nos desdobrar para solucionar.
Jesus nos fala no evangelho uma frase interessante: “O ramo não pode dar fruto por si mesmo”. Como temos uma tendência natural ao egoísmo, até pensamos que podemos resolver tudo sozinhos, sem a ajuda de ninguém, mas se pararmos um minuto para analisar, percebemos que somente em parceria, unidos conseguimos alcançar nossos objetivos.
Muitas vezes somos tomados pelo orgulho e achamos que somos dono de tudo, que sabemos tudo, que podemos tudo e somos os melhores, e quando nos damos conta de nossa pequenez já é tarde. Estamos cegos de tal maneira e nos achando tão auto-suficientes que perdemos o sentido da realidade.
Assim como as árvores temos raízes, temos ramos e damos frutos. As boas árvores sempre são admiradas e bem cuidadas, as demais secam, morrem, são arrancadas e queimadas. Sempre devemos reconhecer que nossas raízes não podem ser esquecidas, precisam de cuidado, atenção para manter nossa base sempre sólida, assim também teremos ramos vigorosos e frondosos. Nossos frutos devem ser compartilhados e também lançados ao solo como sementes do amanhã.
Árvores juntas formam belos parques e bosques, umas protegem as outras, geram vida ao seu redor e assim compõem a maravilha da criação. Também nós inspirados nestes exemplos devemos viver em comunhão a fim de espalhar energia positiva por todos os cantos por onde passamos.
Viver em comunidade é difícil sim, são muitas pessoas, umas diferentes das outras, com pensamentos destoantes, com ações divergentes, com seu modo de existir, mas nossa missão neste mundo passa pelo respeito à diversidade, passa pela aceitação do ser humano com suas falhas e pelo perdão, somente assim é possível notar a beleza da vida e colher os frutos que brotam a todo momento.
Altair Nogueira é publicitário, vereador e cita o ditado africano: “Faça como a tamareira, atiram-lhe pedras e ela deixa cair seus frutos!”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário