Powered By Blogger

domingo, 5 de setembro de 2010

Dilma e os aloprados e a filha do Serra


Parece que assim como em 2006, quando pessoas ligadas ao PT, que o próprio Lula apelidou de aloprados, mais uma vez, outro grupo de aloprados tenta passar por cima das leis para prejudicar o adversário.
Também é bom lembrar toda a baixaria que povoou a disputa eleitoral de 1989, quando Collor usou a filha de Lula para atacá-lo, agora em atitude semelhante, atacam Serra ao quebrar o sigilo do imposto de renda de sua filha com procuração falsa.
Em 2006, as imagens dos milhões usados para comprar um dossiê falso contra José Serra chocou a população e, juntando-se ao fato de Lula fugir do debate, levou Geraldo Alckmin para o 2º turno com grande votação.
Não sei se as pessoas já se deram conta do crime gravíssimo cometido pelos funcionários da Receita Federal sabe-se lá a pedido de quem. Quem seriam os beneficiados? A quem interessaria prejudicar José Serra? O povo não é bobo, mas talvez ainda nem tenha entendido bem o que se passa neste momento, mas pode estar aí o início da virada de Serra sobre a candidata Dilma que apesar de todo o marketing aplicado a sua campanha, não tem como esconder para sempre aliados como Collor, Renan Calheiros, José Sarney, José Dirceu, entre tantos outros ligados a escândalos de corrupção como o mensalão.
Eleição é sempre uma caixinha de surpresas e nem sempre aquilo que parece é, vejam no caso de Minas Gerais, Hélio Costa disputa pela terceira vez o governo do estado, tem o apoio do Lula, tem o Duda Mendonça(que aliás também é réu no processo do mensalão) e sempre esteve acima dos 40% nas pesquisas chegando a ter 20 pontos de vantagem de Antonio Anastasia, o atual governador que conta com o apoio de Aécio Neves, porém numa virada espetacular, Anastasia saiu de 17% e chegou a 35% das intenções de voto e cresce em ritmo acelerado com grandes chances de ganhar as eleições no 1º turno. Já Hélio está em queda livre nas pesquisas.
Tanto Lula quanto Aécio desmentiram uma tese de que voto não se transfere e levaram Dilma e Anastasia respectivamente à liderança das pesquisas. Mas talvez a mancha de aliados e este escândalo de quebra de sigilo, assim como já havia acontecido com o caseiro de Palocci, possa tirar a vitória de Lula do 1º turno e fazê-lo trabalhar um pouco mais para eleger sua sucessora, já em Minas, a diferença está justamente aí, Anastasia é professor, servidor público técnico, que tem ficha limpa e pode se tornar, ao lado de Geraldo Alckmin e Aécio Neves, uma das principais lideranças do PSDB no país.

Altair Nogueira é publicitário, vereador em Três Corações e como bom mineiro, analisa até o fim para votar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário