Cerca de mil delegados do PSDB de Minas Gerais elegem em convenção estadual, na próxima terça-feira (10/06), o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV-MG) e ex-ministro, Pimenta da Veiga, como candidato ao Governo de Minas e o ex-governador Antonio Anastasia como candidato ao Senado Federal. A convenção do PSDB-MG será realizada, em Belo Horizonte, das 12 às 18 horas, na Arena do Minas Tênis Clube, no bairro de Lourdes.
Além dos representantes dos diretórios tucanos de todo Estado, têm direito a voto na convenção o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, os 14 deputados estaduais e os sete deputados federais da legenda. Também votam os 101 membros que fazem parte do Diretório Estadual do partido e os tucanos mineiros que compõem o Diretório Nacional.
O candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo PSDB será indicado pelo Partido Progressista (PP), que faz parte da aliança formada por 20 partidos, o Movimento Todos por Minas. O deputado estadual Dinis Pinheiro, presidente da Assembleia Legislativa, foi o escolhido.
Pela legislação, os partidos políticos têm até o dia 30 de junho para celebrar coligações e escolher candidatos - e respectivos suplentes - para concorrer às eleições de outubro. O prazo final para registro das candidaturas e chapas é o dia 5 de julho. (com assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário