(Foto: Alaine Gláucia) |
O garoto Marcus Willian, mais conhecido em nossa cidade como "Peixinho" foi o destaque na noite de homenagem, entrega de título de cidadania honorária, ao radialista Osmar Santos na Câmara Municipal. Uma troca de presentes marcou o encontro dos dois e emocionou quem presenciou. Exemplos de superação, o jovem tricordiano coleciona medalhas em campeonatos de natação e necessita de apoio e patrocínio para dar continuidade á sua trajetória de sucesso.
Osmar Santos dispensa apresentações, também conhecido como "O Pai da Matéria", trabalhou em várias emissoras de TV.Como locutor dos comícios da campanha "Diretas Já!" ficou extremamente conhecido. Criou bordões que foram tão bem aceitos pelo público, que ecoavam pelos estádios, como o famoso "Parou por quê, por que parou?". Entre suas expressões inesquecíveis, estão: Ripa na chulipa e pimba na gorduchinha, Também foi quem criou a expressão "Animal", que melhor representou o jogador Edmundo, terminando pelo próprio craque aceitar a expressão por se tornar a sua marca registrada. Em 1994 sofreu um grave acidente de carro que lhe produziu graves sequelas devido aos danos cerebrais que sofreu. Recuperou-se de várias funções, porém sua fala ficou comprometida, sendo capaz de pronunciar menos de cem palavras, impedindo-lhe de continuar trabalhando como narrador. Hoje se dedica à pintura, e alguns de seus trabalhos estão expostos na Escola do Legislativo Historiador Benefredo de Souza.
Um destaque para a iniciativa da presidente Regina que decorou a sede da Câmara Municipal e a Escola do Legislativo com temática da Copa do Mundo.
P.S.: Nosso blog não tem o objetivo de fazer críticas negativas, mas temos a obrigação de lançar questionamentos. Seja lá de quem foi a iniciativa do evento, da presidente da Câmara Regina, da SELTC ou do ex presidente da Câmara Sandy, parabenizamos a lembrança deste grande nome do esporte para receber a cidadania honorária, afinal na Terra do Rei Pelé, nada mais justo, mas não sabemos afirmar se, por conta da escolha da data, por falta de divulgação ou por desinteresse mesmo das pessoas, o plenário da Casa Legislativa estava vazio, havia mais membros do "cerimonial" do que convidados prestigiando o evento. Nem mesmo os nobres edis compareceram, com duas exceções, além da presidente. Um nome como Osmar Santos merecia mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário