O Consórcio Samu Sul de Minas, que será inaugurado nesta sexta-feira contará com uma grande estrutura em sua rede móvel. O objetivo é atender as 153 cidades conveniadas com mais qualidade e agilidade. A rede Samu oferece atendimentos de urgência e emergência através do 192. O Consórcio do Sul de Minas será o maior do setor em todo o país, abrangendo uma área de 2,9 milhões de pessoas. A rede móvel será composta por 43 ambulâncias. Estes veículos são divididos em:
34 ambulâncias de suporte básico
Utilizadas em casos de urgência, quando é preciso o pronto atendimento, mas não há risco de morte iminente. Nestes casos, o resgate é feito por um condutor-socorrista e um técnico de enfermagem.
As bases destes veículos ficam nas seguintes cidades: Aiuruoca, Alfenas, Boa Esperança, Cambuí, Campos Gerais, Carmo do Rio Claro, Cássia, Caxambu, Delfinópolis, Extrema, Guapé, Guaxupé, Itajubá, Lambari, Lavras, Luminárias, Machado, Nepomuceno, Nova Resende, Ouro Fino, Paraisópolis, Passos, Piumhi, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita de Caldas, Santa Rita do Sapucaí, São Gonçalo do Sapucaí, São Lourenço, São Roque de Minas, São Sebastião do Paraíso, Três Corações, Três Pontas e Varginha.
9 ambulâncias de suporte avançado
São acionadas em casos de emergência, quando há necessidade de intervenção médica imediata. Nestes casos, o resgate é feito por um condutor-socorrista, um médico e um enfermeiro. Estes veículos ficam nas bases dos municípios de Alfenas, Itajubá, Lavras, Passos, Piumhi, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Lourenço e Varginha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário