E não é que o bicho pegou na volta do recesso na "Casa Maldita"...Segundo as primeiras informações, o vereador Quati cumpriu o prometido, e, já na primeira sessão legislativa de 2015, abriu a caixa preta da Câmara. O vereador questionou a ex-presidente Regina do Nilo sobre questões relacionadas à Escola do Legislativo e gastos com diárias de viagem, inclusive ao Rio Grande do Sul para congresso da ABEL(Associação Brasileira das Escolas do Legislativo), sendo que nem mesmo no site desta entidade, figura a Escola do Legislativo Benefredo de Sousa de nossa Câmara Municipal. Também apresentou dados do Portal da Transparência, onde diversas viagens, com diárias de até R$1.400,00 para Carangola, terra natal da vereadora Regina do Nilo, não apresentam sequer a justificativa destas. No contra-ataque, Regina do Nilo afirmou que também tem muita coisa a apresentar contra Quati, e, que ela mesmo, autorizou diárias de viagens para o mesmo ir à praia. O mesmo se defendeu e disse que ela apresente as provas, assim como ele fez, mas lembrou a mesma que, ela era a ordenadora de despesas do poder legislativo, e responderá na justiça, caso irregularidades tenham sido cometidas. Ainda em sua fala, Quati prometeu levar novas denúncias nas próximas semanas. Outro ponto forte da sessão foi quando o vereador Dr.Maurício disse que levará ao Ministério Público, as questões referentes à iluminação pública no município. O vereador disse que ao procurar a CEMIG, a mesma o informou que já não é responsável por estas questões, conforme resolução da ANEEL(Agência Nacional de Energia Elétrica). O mesmo procurou então a Prefeitura, onde ficou sabendo que estava em fase de licitação, a contratação de uma empresa responsável pela manutenção dos serviços. Recentemente, Dr. Maurício divulgou um vídeo que mostra lâmpadas ligadas durante o dia em vários pontos da cidade, enquanto matéria da EPTV mostra bairros que sofrem com a falta de iluminação. Parece que a "Casa Maldita" vai pegar fogo este ano que promete fortes emoções. Semanalmente, divulgaremos um resumo das sessões legislativas da Câmara Municipal, a fim de informar nossa população, visto que na gestão anterior, a TV Câmara foi deixada de lado, e seus equipamentos devem estar jogados em algum dos muitos depósitos e arquivos mortos inaugurados pela diretoria geral do legislativo, e, também o site da entidade continua paralisado desde 17 de dezembro do ano passado, exceto quando "compartilha" algum convite do poder executivo.
Nossa Altair que tristeza ver este tipo de coisa na minha cidade viu. Eu estou cada vez mais desiludida com Três Corações.
ResponderExcluirCARO ALTAIR , SE O QUATY ACUSOU A VEREADORA REGINA DE USAR VERBA PUBLICA PARA FAZER ALGUMAS VIAGENS COM A JULINDA , E DE IMEDIATO A VEREADORA REGINA DISSE TAMBEM QUE PAGOU VIAGENS DO VEREADOR QUATY PARA UBATUBA COM DINHEIRO DE DIARIAS , ENTÃO AI CABE CASSAÇÃO E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA , OU TÔ ERRADO ??????
ResponderExcluirDE FATO O ANONIMO AI EM CIMA TEM RAZÃO , ISSO PODE SER UMA GRANDE DENUNCIA A PROMOTORIA PUBLICA , E PARECE QUE O Dr. VITOR HUGO NÃO É DE BRINCADEIRAS ..........
ExcluirPRIMEIRAMENTE TEMOS QUE SABER QUE DIA ACONTECE ESSAS REUNIÕES, TEMOS QUE COBRAR DE QUEM NÓS COLOCAMOS LÁ!!! E DEPOIS CHAMAR O FANTÁSTICO PARA FAZER A PERGUNTA CADÊ O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI???!!!!!!!
ResponderExcluir