É triste saber que um órgão público como a Câmara Municipal, que hoje deve ter um orçamento que ultrapassa os R$5 milhões de reais ao ano, não invista em transparência. O site do legislativo está completamente desatualizado desde 1º de janeiro de 2015 e quando surge alguma coisa, nem vamos comentar para não polemizar ainda mais o assunto. Eventos como os simpósios de formação política, reuniões temáticas, audiências públicas foram abandonadas. Os importantes encontros promovidos pelo vereador Maurício Gadbem não ganham publicidade por este ser oposição. A ouvidoria não funciona. E só ficamos sabendo das notícias pelas redes sociais e pelos grupos de Whats App. Agora a vereadora Edna Mafra, a que deu a alcunha de "Casa Maldita" para o legislativo, estaria capitaneando uma caravana com a presença de outros cinco vereadores para a capital federal. Tentamos algum retorno da Câmara Municipal sobre a viagem, mas não obtivermos retorno. Num momento em que a população se apresenta, no mínimo, curiosa com relação ao projeto das diárias internacionais, uma vereadora que integra a mesa diretora arrumar as malas e sair por aí, sem se importar com a opinião pública, demonstra bem como os nobres edis encaram a população. Assim que tivermos certeza dos nomes dos viajantes, divulgaremos neste espaço, seja quem for, para que todos saibam.
Quando for à Brasília, não deixe de conhecer o Shopping Popular de Brasília. A obra foi idealizada pelo Governo do Distrito Federal e o projeto executado por dois irmãos: o arquiteto Alencar Blanco Cinnanti e o engenheiro civil Dalmo Blanco Cinnanti, ambos representando a Cinnanti Arquitetura e Engenharia, empresa com sede na cidade. A criação deste Shopping Popular tem como primordial objetivo oferecer aos vendedores ambulantes, que comercializam seus produtos nas ruas do centro da cidade, um espaço definitivo, provido de toda a infra-estrutura necessária para exercerem suas atividades com legalidade, segurança, conforto e higiene.
DICA DE VIAGEM
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