segunda-feira, 31 de março de 2014
Altair e Chica em prol da zona rural
Na tarde dessa terça-feira (25 de março), a vereadora Chica Lodonho visitou a Comunidade Rural Estação São de Thomé, onde prepara, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, projeto para a implantação da saúde preventiva naquela comunidade. A vereadora levou em sua companhia o vereador Altair Nogueira, seu parceiro e colaborador no projeto, e a diretora do Departamento de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Cristina Maiolini. Foram recebidos pela educadora Magda Maria dos Santos, professora da Escola Municipal Dona Miloca, coordenada pela professora Rute Cristina Bento.
Caravana da saúde
O principal objetivo do projeto "Caravana da Saúde" é alertar as comunidades rurais quanto aos cuidados que se devem ter com relação à prevenção de doenças. Com a participação efetiva da Secretaria Municipal de Saúde, serão ministradas palestras, orientando sobre o uso da água, aferição de pressão arterial, controle da glicose, entre outros atendimentos. "No primeiro momento, o trabalho será na escola Dona Miloca, onde é mais fácil reunir as famílias. Aqui será um pólo dos trabalhos, para atender a todos os sítios e fazendas da vizinhança. A Secretaria de Saúde ainda não tem material humano para se deslocar até as fazendas e sítios. Mas já podemos contar com a professora Magda, já comprometida com a comunidade, a exemplo de outras pessoas", comentou Chica Lodonho, que acrescenta: "é meu sonho de cidadã, de muitos anos, trazer para o pessoal da Estação de São Thomé uma qualidade de vida melhor".
Apoio do vereador
Altair O vereador Altair Nogueira, parceiro e colaborador no projeto, parabenizou a colega pelo trabalho desenvolvido, principalmente no que tange à saúde, na zona rural: "agora, com a caravana da saúde, tenho certeza de que a população ficará muito satisfeita, em parceria com a Secretaria da Saúde e o apoio integral do prefeito Dr. Claudio, levando mutirões de saúde para aferir pressão, verificar questão de glicose, exames de sangue, palestras sobre prevenção ao povo da zona rural". Satisfeito pela recepção e contato direto com aquela comunidade, Altair lembrou-se de um ditado antigo: "pelo menos uma vez na vida a gente vai precisar de um advogado; uma vez na vida vamos precisar de um médico; uma vez vamos precisar de um arquiteto... de um agricultor a gente precisa, no mínimo, três vezes ao dia". E arrematou: "sem o povo e o trabalho da zona rural a cidade não vive; por isso é relevante o que a vereadora Chica apresenta no Plenário da Câmara, no sentido de mantermos as estradas rurais sempre em dia, investir na educação das crianças da zona rural e, agora, levando, também, saúde para o povo das comunidades rurais. A iniciativa é muito gratificante, estou satisfeito em poder ser parceiro e colaborar com a vereadora nessa iniciativa".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário