Powered By Blogger

sábado, 15 de março de 2014

População quer retirada de barracas da Praça Odilon Rezende

São muitas as reclamações dos transeuntes que circulam pela Praça Odilon Rezende Andrade quanto à colocação de tendas, mesas e barracas dentro da nossa praça principal. O assunto, abordado pelo vereador Altair Nogueira, entrou em discussão na reunião ordinária da Câmara, dia 17 de fevereiro. "As pessoas estão instalando barracas, ali, para comércio, de forma incorreta, de maneira informal", declarou o vereador em defesa dos comerciantes que se sentem prejudicados: "essa irregularidade prejudica quem paga impostos, aluguéis, funcionários e uma série de taxas, como as de água e luz. E, além de tudo, a gente percebe que essas informalidades estão prejudicando a acessibilidade da praça", acrescentou.


"Não sou contra esses comerciantes, que têm o direito de ganhar o seu dinheiro, de forma honesta, mas é necessário que haja normas e regras. É preciso estabelecer horários para a colocação dessas barracas, que, inclusive, devem ser móveis e não fixas, como está acontecendo. As pessoas precisam de espaço para circular pela praça", defende Altair. Ele já solicitou uma reunião com o prefeito, com a finalidade se encontrar soluções e alternativas para as pessoas que estão instalando as barracas e, também, para que comércio ao redor da praça não seja desfavorecido. 

Na opinião de Altair Nogueira, a última reforma feita na praça, na gestão 2001/2008, alterou o seu estilo, descaracterizando-a totalmente. Ele aponta o tipo de material usado, que é de difícil limpeza, alerta sobre as várias poças d´água que se acumulam, além dos jardins mal cuidados e praticamente abandonados. O vereador ressalta, ainda, a questão de vandalismo e da violência [que já diminuíram com a presença intensiva da Polícia Militar]. "A gente quer contribuir. A praça é um cartão de visitas do centro da cidade. Precisamos encontrar uma solução nesse sentido", finalizou Altair.


Um comentário:

  1. Ilustre Vereador, você diz que a população quer a retirada das barracas da praça, ok! Por acaso Vossa Excelência tem um abaixo assinado por elas para comprovar isso? Isso é sério! Vossa Excelência diz que os comerciantes locais estão sendo prejudicados por isso. Retirem as tendas que os mesmos colocam em frente aos seus estabelecimentos e assim eles vão se sentir prejudicados, pois estão usando um grande espaço físico da praça, mesmo colocando só mesas e cadeiras ainda sim ocupam um grande espaço físico da praça. Retirem isso deles e assim eles serão prejudicados. Não somos nós barraqueiros da praça que temos sim autorização da Prefeitura que estamos ocupando grande espaço da praça e sim os próprios comerciantes. Não vejo ninguém reclamando das barracas e sim das mesas dos mesmos. Por favor não venham tirar o ganha pão de nossas famílias, estamos trabalhando de modo honesto, com autorização da Prefeitura e sem prejudicar a ninguém! Estamos no século 21, a maioria das cidades tem em suas praças barracas para atender a população com preços justos. olhem ao redor, nossas cidades vizinhas todas tem, até as menores cidades. Temos diversas prioridades para cuidar em nossa cidade, nosso Ilustre Prefeito esta fazendo, vamos ajuda-lo!

    ResponderExcluir