O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), anunciou que vai deixar o cargo no dia 4 de abril. Segundo Anastasia, ele vai trabalhar na elaboração do plano de campanha do pré-candidato à Presidência pelo PSDB, o senador Aécio Neves. A informação foi divulgada em uma entrevista coletiva nesta terça-feira (18).
Anastasia informou que o vice-governador, Alberto Pinto Coelho (PP), vai assumir como chefe do Executivo no estado. "Na realidade essa minha decisão decorre basicamente de dois fatores: primeiro o convite do senador Aécio Neves para participar de sua campanha presidencial, integrando o seu grupo que vai formular o programa de governo; em segundo lugar também para atender a legislação eleitoral e ficar disponível para uma eventual candidatura nas eleições deste ano", disse o governador.
Gostaria de render minha homenagem e agradecimento ao querido Governador Antonio Anastasia pela acolhida cordial todas as vezes que o encontramos, bem como por tantos benefícios destinados à nossa cidade desde que era vice-governador do estado no Governo Aécio até os dias de hoje. Sua seriedade e competência serão sempre lembrados. É uma honra para Três Corações tê-lo como cidadão honorário e, recentemente, como agraciado da Medalha do Mérito Legislativo Presidente Itamar Franco, já que, assim como todo o povo mineiro, agradecemos por ter o maior gestor público deste país como governador do nosso estado.
Esperamos ansiosos que se confirme sua candidatura ao Senado, pois certamente poderemos contribuir decisivamente para que tenha uma expressiva votação, digna de sua expressão política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário