Este título provocativo tem um por quê. Será que as pessoas não têm coragem de mexer com os peixes grandes? Será que a publicidade vence o dever de informar com veracidade? Ou será que os interesses escusos da imprensa marrom, financiada por políticos frustrados quer apenas denegrir nossa administração pública a qualquer custo?
Hoje pela manhã, fui informado por amigos que têm plano de saúde, que procuraram um novo hospital particular de nossa cidade, aquele mesmo que foi acusado pela família da jovem vítima da dengue de negligência, para realizar um exame de Raio X. Qual não foi sua surpresa, quando foram informados que o aparelho estava quebrado e sem previsão de conserto.
Como não poderiam ficar sem atendimento, foram então a outro hospital particular de nossa cidade, mas parece que eles decidiram emendar o feriado, estava fechado.
Qual foi a solução deste caso, todos devem estar se perguntando?
Recorrer ao sistema de saúde pública, ao SUS, ao bom e velho Hospital São Sebastião, que viveu uma enxurrada de críticas nos últimos dias pela demora no atendimento, mas que, na hora do aperto, é o único que está lá com uma estrutura de primeira e médicos plantonistas.
O hospital só pode estar super lotado mesmo, afinal além de atender uma população de quase 80 mil habitantes, atende toda a microrregião e, ainda atende os acidentados da Rodovia Fernão Dias, desde São Gonçalo do Sapucaí até Lavras.
Como não tenho plano de saúde, geralmente pago consultas particulares quando preciso e, outro dia, ao tentar marcar com um oftalmologista de nossa cidade, só havia vaga para setembro. Isso mesmo, pagando, teria que esperar 4 meses.
Também não podemos nos esquecer que, após a operação Metástase, na qual um dos alvos de investigação era a empresa fornecedora de medicamentos, a Prefeitura teve que refazer todas as licitações e, somente agora está regularizando novamente a situação.
Já disse e repito, não adianta tentar confundir o nosso povo, pois o tricordiano não é bobo, e aqui, no A Marreta na Bigorna, vamos sempre mostrar a verdade dos fatos, doa a quem doer.
Se acham que a saúde pública vai mal, mesmo com o dobro de investimento nesta área, vamos também procurar saber por que a saúde particular vai ainda pior!
Não sei porque refazer a licitação se a prefeitura não concluiu ou nem sei se abriu processo administrativo e a mesma empresa participou e só não ganhou a licitação novamente porque faltou um documento na licitação.....
ResponderExcluir