Após mais de duas horas de reunião às portas fechadas, senadores e deputados do PSC decidiram nesta quarta-feira (8), em Brasília, apoiar a candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. O partido, que teve Pastor Everaldo como candidato no primeiro turno, ficou em quinto lugar nas eleições presidenciais, com 780 mil votos.
Pastor Everaldo explicou que o senador tucano pediu seu apoio na segunda-feira (6), mas, antes de oficializar a posição, precisou ouvir representantes do PSC nos Estados e nas bancadas da Câmara e do Senado.
— Pelos seus ideais, o partido faz opção pelo senador Aécio Neves. Estaremos daqui a pouco com ele para manifestar nossa decisão em favor do seu nome.
Segundo ele, a mudança de rumo político do PSC, que já compôs a base do atual governo, foi motivada pelas denúncias envolvendo o PT e outros partidos aliados.
Na foto, no canto inferior direito, vemos a mulher mais votada de Minas Gerais para o Congresso Nacional, nossa deputada federal Raquel Muniz, que obteve mais de 96 mil votos pelo PSC, e, ao seu lado, o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, ambos responsáveis pela revitalização de nossa universidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário