O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) foi indicado nesta quarta-feira (9) pelo presidente do Conselho de Ética da Câmara, Ricardo Izar (PSD-SP), para ser o relator do processo disciplinar ao qual responderá o vice-presidente da Casa, deputado André Vargas (PT-PR).
Delgado, relator do processo que em 2005 culminou na cassação do ex-deputado e ex-ministro José Dirceu, terá de apresentar um parecer preliminar indicando se a representação da oposição, com base na qual o processo foi instaurado, é "apta" ou não, com base nos fatos apontados na denúncia.
Certas coisas nos enchem de orgulho na política. Em 2006, fui apresentado pelos amigos Chico Poeta e José Alberto Nadur ao Deputado Federal Júlio Delgado na cidade de Varginha, durante uma audiência na Câmara Municipal, quando eu pretendia me desfiliar do PSDB e ir para o PSB. Ao ver sua postura séria e responsabilidade, decidi apoiá-lo em sua candidatura, na época Júlio teve 765 votos em nossa cidade, graças às diversas lideranças que abraçaram sua candidatura e alcançou 75.504 votos no estado. Hoje tenho orgulho de tê-lo apoiado nesta eleição e saber que o mesmo sempre é lembrado quando é necessário coragem e ética no Congresso Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário