Hoje, tomei conhecimento de um projeto que, certamente terá visibilidade em todo o Estado. O vereador tricordiano Fabiano Barbosa(DEM), o Quati, inova, mais uma vez, e lança o projeto "Quati no seu bairro", com um veículo towner que percorrerá todas as regiões da cidade, com o vereador a bordo para colher sugestões, idéias, reclamações, críticas e ver de perto a situação de nossos bairros.
Deixando de lado a amizade que nos une, uso deste espaço para destacar o espírito criativo e ousado do vereador Quati de, ao contrário do que muitos fazem, ir ao encontro da população e ouví-la. Abandonar a comodidade e inércia dos gabinetes e por o pé na estrada demonstrando que é, realmente, representante do povo que o elegeu.
Nosso blog deseja sucesso ao projeto "Quati no seu bairro" e o parabeniza pela coragem e inovação. Estaremos sempre divulgando neste espaço, sua agenda de visitas, para que os moradores possam ficar atentos a este trabalho diferenciado e inédito em nosso município e, em toda região. Só conheço iniciativa parecida na capital mineira, que nosso amigo vereador Pablito(PV) percorre toda a cidade para manter o contato constante com seus munícipes.
Olá, Altair.
ResponderExcluirApesar de eu não gostar do novo nome do blog, parabéns pela iniciativa de mostrar o que os vereadores estão fazendo.
Acho legítima a iniciativa do Quati visitar os bairros e escutar a população. Mas antes de ouvir o povo é necessário entender e conhecer as leis. Afinal, um dos principais papéis do vereador é criar leis.
No ano passado, o ilustre vereador criou uma lei (aprovada por todos na câmara) que diz o seguinte:
"Bares, restaurantes, pizzarias, churrascarias, lanchonetes, casas noturnas e similares do município de Três Corações estão proibidos de efetuarem cobrança de taxas sobre serviços prestados aos clientes dos respectivos estabelecimentos"
Antes desta lei (que está em vigor) ser aprovada, já havia uma lei federal com a regulamentação da tal taxa de serviço. Olha aqui no site da Câmara dos Deputados.
http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/449535-CAMARA-APROVA-DIVISAO-DE-GORJETA-APENAS-ENTRE-EMPREGADOS.html
Com esta lei (federal), "A gorjeta não passa a ser obrigatória para o cliente e essa gratificação também não tira a responsabilidade do empregador sobre os salários do garçom. Então, ele deve ter uma base salarial igual ou superior ao salário mínimo e mais as gratificações”
Com a lei (criada pelo Quati), o município de Três Corações fica à margem do que é lei no Brasil inteiro. Com esta lei do Quati, o avanço de uma regulamentação trabalhista que foi feito para profissionais do Brasil inteiro, consequentemente é negado aos profissionais do ramo de nossa cidade.
Sobre a visita aos bairros, não estou acusando o vereador de fazer uma ação populista, popularesca ou de fazer uma ação só para "receber confetes", mas acho muito esquisito querer saber a opinião das pessoas se um legislador não tem conhecimento das lei em vigor em nosso país.
GOSTEI!
ResponderExcluirAtitude interessante e elogiável. Mas me incomoda muito a ideia do legislativo assistencialista! As funções primordiais da vereança são formular leis e fiscalizar oi executivo. Acho que tais funções estão bem falhas em nosso país!
ResponderExcluir