Quem ouviu nesta semana a entrevista transmitida pela Rádio Tropical, durante o programa Cidade em Revista com a competente jornalista Elisamara Resck, com o vereador mirim Luis Guilherme, pode perceber a seriedade e grandeza deste projeto que, tenho o orgulho de ser o autor e grande incentivador. Com muita desenvoltura e clareza, o vereador mirim elencou os problemas do bairro Cafezinho e como está se mobilizando para tentar solucioná-los junto de seus colegas da Câmara Mirim, coordenada pela querida Julinda Gueth.
Peço à minha querida amiga vereadora Regina Moysés, nobre presidente da Casa Legislativa que dê todo o suporte necessário e incentive a continuidade deste projeto, pois estamos notando, a cada dia, como é importante que nossas crianças desde bem cedo aprendam a se interessar pela política e tenham noções de civismo e cidadania.
Cabe aqui, publicamente, voltar no tempo e lembrar que a ideía de iniciarmos uma Escola do Legislativo partiu do servidor Ivo Falheiros, hoje na assessoria jurídica da Câmara, quando eu ainda era secretário da Mesa Diretora em meu primeiro mandato. Com o apoio do então presidente Cassinho do Juquita, levamos adiante. O competente servidor Olenir Resende tomou a frente da obra que, hoje é referência para todo o Estado de Minas Gerais e a servidora Hortência assumiu a coordenação da Câmara Mirim. Assim, caminhamos e hoje temos orgulho de ver nossos vereadores mirins desenvolvendo projetos relevantes e mostrando seu dinamismo.
Só não poderia deixar de citar que o Luis Guilherme, além de bom vereador mirim é um excelente imitador do apresentador Marcelo Rezende do programa Cidade Alerta. Por diversas vezes ao encontrá-lo brincava, eu imitando o Silvio Santos e, ele, o jornalista da Rede Record. Parabéns vereador mirim, continue assim, desce a marreta na bigorna e, qualquer coisa, corta prá mim...
Nenhum comentário:
Postar um comentário