Powered By Blogger

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pense bem antes de votar!


Como prometido na semana passada, estarei publicando uma síntese do pronunciamento do Pastor Paschoal Piragine Jr da 1ª Igreja Batista de Curitiba que pode nos ajudar muito a refletir sobre a atual situação do nosso país e rever certos conceitos. Também não posso deixar de citar o espetáculo com Nany People no Teatro da ESA, onde ela usa de sua irreverência para nos alertar sobre os perigos de vender nosso voto com as bolsas da vida. Leia e reflita e na semana que vem tem mais:
"A Palavra de Deus usa uma expressão, que às vezes a gente lê e não entende muito o sentido dela. A palavra é iniquidade. O que é iniquidade? É quando a gente está tão acostumado ao pecado, que não tem mais vergonha de cometê-lo; e ele passa a ser algo tremendamente natural em nossa vida.
A Bíblia diz que quando a iniquidade chega, o coração do homem está tão endurecido, que ele não se envergonha mais do pecado, não pode reconhecer que determinada ação é pecado, é tempo de Deus julgar a sua terra, o seu povo, uma nação.
Nunca precisei dizer isto antes. Eu quero dizer para vocês que nós precisamos tomar muito cuidado com essas eleições que vão acontecer. Porque há uma série de leis que estão tramitando que vão depender do voto do deputado federal, que vão depender do voto do senador que vão ser incorporadas pela ação da máquina estatal através da Presidência da República.
Nós precisamos de valores cristãos trabalhando nesses contextos. Por causa disso está havendo no Brasil um movimento, que eu faço parte, graças a Deus, de líderes cristãos, de várias denominações, evangélicos e católicos que estão trabalhando para impedir que a iniquidade seja institucionalizada na forma de lei.
Por isso alguns pastores têm se posicionado firmemente no rádio e na televisão com suas Igrejas e também a CNBB - Conferência Nacional de Bispos do Brasil nessa última semana escreveu um documento e publicou e lançou na mão de toda a imprensa se posicionando com relação a este assunto.
Vou pedir que você assista um vídeo de alguns minutos que fala desses problemas: (pedofilia, infanticídio indígena, legalização do aborto, controle da imprensa, etc), de como nós precisamos levar isso a sério, por tudo isso que vai passar no vídeo é iniquidade institucionalizada, e nós precisamos nos posicionar e dizer que não queremos isso em nossa nação, e vamos procurar pessoas que nos representem e dizer que nós queremos votar contra essas coisas, porque caso contrario a iniquidade será oficializada, Deus não terá outra coisa a fazer senão julgar a nossa terra.”
Pense bem antes de votar, tem gente que tenta se passar por aquilo que não é. Quem assistiu ao debate promovido pelas tvs católicas (Canção Nova, Rede Vida, Tv Aparecida, Tv Século 21) viu as opiniões sobre temas polêmicos de Marina Silva, Plínio de Arruda Sampaio e José Serra, mas teve alguém que não foi, pois não pode falar sobre certas coisas, afinal quem elegeria alguém que não acredita em Deus e que defende leis contra a vida humana?

Altair Nogueira é vereador, publicitário e pensa bem antes de votar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário