Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A onda agora é verde-amarela!


Depois da onda verde que fez Marina subir e levar a eleição para o 2º turno, agora a onda é verde-amarela. José Serra que estava desacreditado tenta unir o partido que sai fortalecido destas eleições com nomes como Aécio Neves, Anastasia, Geraldo Alckmin, Beto Richa e Aloysio Nunes vencedores. Também é importante saber aproveitar a juventude e boa articulação do vice Índio da Costa, deputado federal relator do Projeto Ficha Limpa no congresso. E seguindo o exemplo vitorioso de Aloysio Nunes em São Paulo, vamos desmistificar Lula e seu messianismo, mostrando aos eleitores que o sucesso do atual presidente em todas as áreas, deve-se unicamente ao prosseguimento da política econômica e desenvolvimentista do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que criou o Plano Real, saneou as dívidas, equilibrou a economia, implementou projetos de resultados e a meritocracia.
Antes de Fernando Henrique Cardoso, só os ricos comiam franguinho, só os ricos tinham telefone fixo, celular então nem pensar, as empresas governamentais só davam prejuízos e faziam o estado investir pesadas somas de recursos públicos para mantê-las. A população não tinha acesso a medicamentos de alto custo e os genéricos não existiam. O Brasil era motivo de piada no exterior antes de FHC mostrar que seu governo era pautado em planejamento e resultados. Um presidente reconhecido pelo mundo e pela história como um dos grandes estadistas do século.
Três Corações e o Sul de Minas provaram que têm uma grande maioria de eleitores conscientes, e por aqui não aceitamos palhaçadas na política, voto de protesto aqui é escolhendo o melhor e mais capacitado nome. Não aceitamos palpites externos à nossa vontade. Votar em qualquer um, somente pela amizade, por troca de favores ou por propaganda nunca nem será a melhor opção, sempre é bom apostar nos mais qualificados, preparados, competentes e que tenham serviço prestado pela comunidade.
A expressiva votação de Aécio Neves e Antonio Anastasia demonstra o desejo de continuidade ao projeto sério que através do “Choque de Gestão” e do “Estado para Resultados” levou Minas Gerais ao topo dos indicadores de desenvolvimento na educação, na geração de empregos, no desenvolvimento social, na saúde e demais áreas.
Não concordo que nossa cidade tenha ficado órfã na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal, simplesmente o ego dos aventureiros falou mais alto e impediu a união em torno dos dois nomes que realmente tinham chance de se eleger – Dr. Cláudio e Luiz Vilela – candidatos que tiveram 30 mil e 21 mil votos respectivamente. Mas os eleitos devem ser procurados para ajudar nosso município, também devemos aproveitar os vínculos familiares e de amizade do nosso governador com nossa cidade para trazer benefícios para cá. Quem sabe agora fique a lição para que não tenhamos 10 candidatos a prefeito em nossa próxima eleição. Quem já foi prefeito é hora de se aposentar, nossa cidade tem demonstrado que quer novidade, quer um jeito novo de fazer política, continuem quietinhos onde estão e deixem sangue novo correr na política tricordiana e aqueles que sempre têm atingido o mesmo nível em torno dos 3 mil votos também está na hora de parar, saber a hora de parar é uma virtude muito importante no ser humano, vamos exercê-la.
Aos poucos a população tem escolhido candidaturas de pessoas realmente preparadas, como nosso governador Anastasia. Candidatos com as mãos limpas, com sensibilidade e com capacidade para construir soluções viáveis para os problemas de nossa sociedade.
Já temos novas lideranças despontando em nossa cidade, isso é muito bom e merece ser considerado pela população. Para a cidade mudar é preciso que a mudança comece dentro de cada um de nós. Tenho certeza que esta eleição já deu o tom da campanha municipal em 2012, ou renovamos, ou renovamos!

Altair Nogueira é publicitário, vereador e agradece o apoio dos tricordianos para as candidaturas vitoriosas de Anastasia, Aécio e Itamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário