Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Fazer o bem, faz bem! Como tudo começou?

Quarta-feira, durante a apresentação do Teleton 2014 à imprensa e aos colaboradores no SBT em São Paulo, fiquei muito emocionado ao rever grandes e queridos amigos da AACD e do SBT que ali estavam. Muitas pessoas me perguntam como inciou minha parceria com o Teleton e vou aproveitar este espaço para contar como esta história começou. Em 2005, eu me formava no curso de Comunicação Social / Publicidade e Propaganda e minha monografia tinha como tema a análise acadêmica do maior fenômeno da televisão brasileira, o apresentador e empresário Silvio Santos. Desde o início de minha pesquisa contei com o apoio do Grupo Silvio Santos no fornecimento de dados, documentos e informações que embasassem minhas pesquisas, mas eu queria ver com meus próprios olhos como tudo acontecia, como funcionava o "cassino eletrônico" do comunicador, como era a "máquina de sonhos" do SBT. E foi graças à assessora de imprensa da emissora, Maisa Alves, que naquele mesmo ano, recebi autorização para ir ao Complexo Anhanguera durante os dias em que se realizava o Teleton. Como já era um apaixonado por televisão, em especial pelo SBT e, ainda mais, fã nº1 de Silvio Santos, nos dois dias que passei acompanhando o dia-a-dia da emissora, da maratona da solidariedade e dos pacientes da AACD, me apaixonei também pela causa da pessoa com deficiência. Os exemplos de superação ali apresentados mudaram minha vida para sempre e, desde então, nunca mais deixei de ajudar a entidade, encaminhar pessoas para tratamento e de participar do Teleton. Minha irmã Lucimeire era viva e enfrentava um grave problema de saúde que havia prejudicado sua locomoção, foi o fator decisivo para que eu arregaçasse as mangas e fizesse alguma coisa para ajudar. Assim em 2007, juntei empresários, agentes políticos, entidades, igrejas, imprensa e amigos de nossa cidade e os motivei a participar comigo de uma campanha chamada "Minha Cidade é Solidária", onde nos esforçaríamos para arrecadar recursos para o Teleton. A diretora do voluntariado da AACD, Magda de Jesus veio até nossa cidade para a assinatura do termo de compromisso com a entidade. No dia 20 de outubro daquele ano, algumas horas depois de me casar na noite anterior, estava no palco do programa com o cheque de Três Corações no valor de R$10 mil. E assim, os anos foram se passando e já são 10 anos em que, arrecadamos um valor para a campanha ou colaboramos de alguma outra forma e mantemos acessa a chama da união e do amor ao próximo. Centenas de atendimentos gratuitos foram realizados nas unidades da AACD nos últimos dez anos à tricordianos, E eu me orgulho muito de fazer parte da história da AACD e do Teleton. Ao encontrar o querido Rubão, o Itamar, o Totó, a Maisa, o Michael, o Frazão, o Roque, o Filipinho, o Thiaguinho e tantos outros esta semana e lembrar tantas histórias que fortaleceram e mantiveram nossa amizade em todos estes anos, foi como se um filme passasse na minha cabeça, de quantas coisas boas fizemos nos últimos anos e como fazer o bem, faz bem! Muito obrigado Maisa Alves, Taisa, Magda, Décio, Dr. Eduardo, por me permitirem fazer parte desta história e acreditar que um outro mundo melhor é possível!
Michael Ukstin - Diretor do Teleton

Filipe Amorim - Corrente do Bem

Maisa Alves - Assessora de Imprensa do SBT

Roque Gonçalo - Diretor de Auditório do SBT

SBT - A emissora do Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário