Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Luto: Faleceu em nossa cidade, Robertinho Rezende.

Uma triste notícia nos chegou agora pela manhã, informando o falecimento de Robertinho Rezende, esposo da Mirtes Machado, pai do Rafael e do Ramiro. Dentre todas as incompreensões que tenho da vida, a maior é sem sombra de dúvidas, a morte. Apesar de que o próprio Robertinho e a Mirtes me ensinaram desde pequeno que a fé é crer sem ver e que a morte é apenas a passagem para a Vida Eterna, aquela dorzinha incômoda que sinto agora no peito é a saudade que ficará para sempre deste grande homem, grande pai de família, grande cristão, grande padrinho. Me passa pela memória todas as nossas histórias engraçadas daquele convívio gostoso, inesquecível, durante os eventos da Paróquia Sagrada Família, as preparações de encontros, as vias-sacras, as montagens de palco, som e luz: Quantas boas recordações... Um homem bom, sério, responsável, bravo quando preciso, mas de uma fé inabalável são alguns dos conceitos que tenho deste querido amigo. Minha querida madrinha Mirtinha, não sei nem o que dizer nesta hora de tamanha aflição, pois as lágrimas que estão caindo no teclado de meu computador neste instante, nem se comparam às que você já derramou, mas o que nos consola é saber que o padrinho cumpriu sua missão em vida com louvor e, certamente, os exemplos que ele deixou não influenciaram apenas o Rafael e o Ramiro, mas toda a família de vocês, todos os casais que conviveram com ele, todos os jovens que tiveram a honra de conhecê-lo. Sei que não é hora para isso, meu querido Robertinho, mas quando encontrar minha querida irmã Lucimeire aí em cima dê um grande abraço nela e diga que todos estamos com saudades, também dê um grande abraço na Maria Célia e em todos os nossos amigos que encontrar por aí! Obrigado! O velório será no salão da Sociedade São Vicente de Paulo e o sepultamento às 16h.

"Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram."
1 Tessalonicenses 4, 13-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário