Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dilma, popularidade sem populismo!


Acho que uma de minhas maiores virtudes é reconhecer meus erros, desculpar-me e evitar repeti-los. Durante todo o período eleitoral, cometi o equívoco de, levado pelo partidarismo e, mesmo por uma desconfiança frente ao meu desconhecimento da pessoa da atual presidenta Dilma Roussef, de escrever diversos artigos tentando desqualifica-la e estigmatiza-la com os mais diferentes defeitos. Talvez meu erro tenha sido acreditar que ela não teria vontade própria e seria apenas um fantoche do ex-presidente Lula que, em minha opinião, obteve avanços em seu governo, mas está longe de ser um modelo de gestor. Mas, neste momento impressionado com diversas ações responsáveis e íntegras da atual presidenta sinto-me no dever de dizer que mudei de opinião com relação à Dilma Rousseff.
As mulheres devem orgulhar-se de poder estufar o peito e dizer que a primeira mulher a assumir a presidência é um modelo a ser seguido e os homens devem inspirar-se em seu exemplo, pois muitos, como eu, a criticaram precipitadamente pondo em cheque sua competência e agora são obrigados a reconhecer que, para o bem do nosso país, erraram.
Menos holofotes, menos falação, menos hipocrisia, menos politicagem e populismo. Acho que nunca antes na história deste país tivemos uma gestora tão responsável quanto nossa atual presidenta. E que exemplo de diplomacia ao convidar os ex-presidentas para recepcionar o presidente norte-americano Barack Obama no Brasil, ainda mais, colocando Fernando Henrique Cardoso em sua mesa.
Como os mineiros podem dormir tranquilos ao saber que o governador que mais foi recebido por Dilma Rousseff até o momento foi nosso querido Professor Anastasia. Nossa presidenta e nosso governador dão uma verdadeira lição de que partidarismo não leva a lugar nenhum e depois da eleição o melhor é unir forças pelo bem da população, ainda mais quando se trata de dois bons gestores, técnicos e pautados pelo desenvolvimento responsável.
Quem poderia esperar que Dilma teria uma posição tão firme com relação aos países que não aceitam a democracia. Ela adotou uma postura correta com relação ao Irã e à Líbia e sua política externa já despertou a atenção dos dirigentes das grandes potências.
Suas reuniões ministeriais têm pauta, horário pra começar e pra terminar, o notebook sempre do lado para cobrar metas e resultados de seus subordinados. Não é qualquer gestor público que tem coragem de fazer cortes substanciais no orçamento para garantir o equilíbrio fiscal do país, sem medo de perder popularidade e ela teve. O Fome Zero de Lula foi um fracasso, mas tenho certeza que o programa de erradicação da fome de nossa presidenta será bem sucedido, pois ela sabe o que está fazendo.
Não sei se esta opinião prevalecerá até o fim do mandato, mas reflete o sentimento destes quase 100 dias de governo. Parabéns Presidenta Dilma, desculpe-me por julgá-la antes de conhecê-la e obrigado por governar nosso país com grandeza e hombridade.

Altair Nogueira é publicitário, presidenta da Câmara Municipal de Três Corações e se inspira em gestores como Aécio Neves, Antonio Anastasia e Dilma Roussef(www.twitter.com/Altair_Nogueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário