Powered By Blogger

sábado, 21 de janeiro de 2023

Lula troca Comandante do Exército e ESA pode continuar em Três Corações

Neste sábado, dia 21 de janeiro, o Presidente Lula mudou o comando do Exército. O ministro da Defesa, José Múcio confirmou o nome do General Tomás Miguel Ribeiro Paiva, do Comando Militar do Sudeste como novo comandante. Paiva havia feito um eloquente discurso a favor da democracia e pedindo reepeito ao resultado das eleições, bem como enfatizado que o exército deve respeitar a hierarquia e cumprir sua missão diante das demais instituições e poderes públicos. Uma fonte deste blog que não quis se identificar afirmou que são grandes as chances da Escola de Sargentos das Armas (EsSA) continuar em Três Corações, visto que o novo governo deverá fazer um grande corte no orçamento das Forças Armadas e não estariam nos planos os gastos de mais de 1 bilhão de reais para a construção da "Nova EsSA" no nordeste. Além de que o local onde Bolsonaro lançou a pedra fundamental da nova escola é uma área de preservação permanente e não deve passar despercebida pelos olhos da ministra Marina Silva. Tentaremos uma nota oficial a respeito do assunto para divulgarmos em breve com a confirmação desta especulação que muito agradaria aos tricordianos, aos mineiros e a toda região Sudeste.

2 comentários:

  1. Otima notícia. E tem fundamento, pois em Tres Corações ja tem um movimento liderado pelo Vereador Zezinho da Farmacia, arrecadandoacia arrecadando milhares de assinaturas pedindo a permanência da EsSa na terra do Rei Pelé.

    ResponderExcluir
  2. Altair, você que conhece políticos daal esfera federal e também sabe os meios de um email chegar até o Múcio ou ao presidente da República, deveria escrever a esses de forma a solicitar a continuidade da ESa em TC, incluindo a instalação de novas unidades em Três Corações mesmo.

    ResponderExcluir