Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Minha desfiliação do PPS...

Saudosa lembrança de nosso Presidente Itamar Franco
Apesar de, neste ano, ter sido manchado pela afronta do governador petista ao homenagear Stédile, Adams e Lewandowski, numa atitude que foi como enforcar o alferes novamente, o feriado de 21 de abril é uma forma de relembrar o ideal libertário e democrático da Inconfidência Mineira, personificado no herói Tiradentes. E foi esta data que escolhi para me libertar dos grilhões partidários e iniciar definitivamente uma nova etapa de vida. Assinei meu pedido de desfiliação do PPS no dia 21 de abril, levei ao conhecimento do presidente do diretório municipal no dia 22 e, finalmente, protocolei no Cartório Eleitoral na tarde deste dia 23. Minha passagem pelo partido foi um tanto quanto agradável. Aprendi muito com os colegas filiados, tive a oportunidade de ser colega do ex-vereador José Ailton em meu primeiro mandato e do atual vereador João da Flora neste mandato. Fui eleito presidente da Câmara Municipal de Três Corações duas vezes antes mesmo de completar 30 anos de idade e fui eleito o primeiro presidente da Associação Mineira de Câmaras Municipais. Tive a honra de conhecer o ex-presidente Itamar Franco e participar de sua campanha vitoriosa ao Senado, depois prestar-lhe a primeira homenagem póstuma com a criação da Medalha do Mérito Legislativo que leva seu nome. Sempre contei com o apoio do diretório estadual, do qual inclusive tive a honra de ser membro junto de nossa presidente Luzia Ferreira, da querida Lúcia Helena e de Paulo Elisiário. E destaco especialmente a figura de nosso presidente municipal e meu amigo particular Olenir Rezende, alguém que merece nosso reconhecimento, afinal além de seus 30 anos de atuação no poder público municipal, as duas grandes obras feitas em nosso município contaram com sua coordenação e são referência para todo o Estado: a sede própria da Câmara Municipal na gestão de José Jamil Auad e a Escola do Legislativo Benefredo de Sousa em minha gestão. Certamente não é um adeus, é um até logo... Deixei as portas abertas no partido e quem sabe um dia volte, mas hoje não tenho interesse em disputar nenhum cargo público e, para que isso fique bem claro, ficarei sem partido nos próximos anos. Ainda acredito muito na Política como forma de transformar a sociedade e para a construção de um mundo mais justo e igualitário, mas minha decepção com os políticos e com a politicagem ainda é muito latente. Saber que um presidente da Câmara marca uma reunião com o prefeito, apenas para mostrar um impresso com postagens deste blog, quando a cidade tem outros problemas muito maiores e urgentes para se preocupar só me prova que é hora de me dedicar mais à minha família, à minha profissão, à minha vida particular e me afastar daquilo que me faz mal. Continuarei desenvolvendo minhas ações voluntárias em prol do social, da cultura e do esporte, sem precisar de status, cargo ou diária, apenas pelo prazer de ajudar, afinal fazer o bem faz bem. Obrigado PPS por me acolher nestes últimos anos e continue sua luta, afinal sabemos que és um dos únicos partidos decentes que este país tem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário