Powered By Blogger

sábado, 31 de maio de 2014

Contra a mentira, a verdade: Relatora da CPI da Exploração Sexual pede indiciamento de 33 pessoas

Como em nossa cidade existe a famosa imprensa marrom, que distorce, mente, aumenta o teor das notícias a favor de grupos políticos ou atendendo a interesses econômicos, é importante esclarecer o que está sendo divulgado por aí. Abaixo, transcrevo na íntegra a nota da Deputada Liliam Sá:

 A relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deputada Liliam Sá (Pros-RJ), apresentou na noite desta quarta-feira (28) o relatório final, que pede o indiciamento de 33 pessoas envolvidas em redes de exploração sexual no País. O parecer também traz propostas de projetos de lei. Um deles eleva a pena de estupro de vulneráveis (pessoas com menos de 14 anos).O texto, que contém 586 páginas, deverá ser votado em 4 de junho. Na reunião desta quarta-feira, houve um pedido de vista coletivo.

Segundo o dicionário Houaiss, o verbo INDICIAR, de onde deriva a palavra indiciamento, tem os seguintes significados:
1-Fornecer indício(s) de; revelar por indício(s); mostrar, denunciar
2-Apontar falta ou erro de (alguém); acusar, denunciar
3-Rubrica: termo jurídico. Submeter (alguém) a inquérito policial ou administrativo

Ou seja, quando a referida deputada aprovar seu relatório, pedirá o indiciamento, o que demonstra que na opinião dela, há indícios de crimes, assim, pedirá que seja aberto inquérito policial ou investigação por parte do Ministério Público, Polícia Federal ou Justiça, o que já acontece. Sempre preferi tratar abertamente deste assunto, justamente para que aproveitadores ou figuras da inexpressiva oposição e veículos da imprensa marrom divulgassem falsas notícias. Só não posso ser ainda mais claro e transparente, pois este processo corre em segredo de justiça. Vamos aguardar mais informações, pois ainda não tenho nenhuma informação ou comunicação oficial sobre o fato em tese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário