Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Quem será o próximo presidente da Câmara?

Tava demorando, mas como estive na roça hoje pela tarde e trouxe umas laranjas de lá, decidi repartir com a aquela minha vizinha "bem informada", a Candinha. Como ela não podia perder a oportunidade, foi logo me falando:

 - Altair, você tem ido na Câmara? Tá sabendo que tá a maior ciumeira lá? O ano nem acabou e seus ex-colegas já estão pensando em quem será o novo presidente da Câmara...

Disse a ela que vou muito pouco, mas escuto um comentário aqui, outro acolá sobre o assunto. E que eu acreditava que teríamos três candidatos prováveis: o Quati, o Luciano e o Maurício.

- Você tá por fora mesmo, hein!, retrucou a Candinha. - Se esqueceu de seu suplente Jorge Machado. Ele tá correndo por fora. É o único que acompanha o prefeito em suas viagens e tem livre acesso na prefeitura, Altair. Isso tá me cheirando baralho com carta marcada...

Como eu estava com pressa(sic), desconversei e me despedi:

- Este mundo não me pertence mais, Candinha, torço para que vença o melhor para nossa Casa Legislativa e para nossa população. E, principalmente, que forme uma boa equipe para botar a engrenagem pra girar!

- Eu sei que a cobra tá fumando, viu, Altair. Todos já perceberam que, se continuar do jeito que tá, o próximo presidente vai ser eleito com apenas dois ou três votos. Mas como "Pimenta" nos olhos dos outros é refresco, e minha boca é um túmulo, eu  fico quietinha aqui na minha, antes que sobre prá mim.

...Essa Candinha...sabe de tudo, mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário