Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

3 anos depois, ex-namorado será julgado pelo assassinato de Bruna Vilela

Após 3 anos de dor e angústia, a família da jovem Bruna Vilela espera por justiça no julgamento do acusado de ter assassinado a jovem em março de 2012, num dos crimes que mais chocaram nossa cidade nos últimos tempos. Uma jovem bonita, educada, trabalhadora, que jamais esperava ter sua vida ceifada por alguém tão próximo. Um ex-namorado ciumento, agressivo, que não aceitava o fim do relacionamento. E o resultado desta combinação, a morte de uma menina que ainda tinha muitos sonhos a se realizar. Uma mãe que chora pela perda da filha que nunca mais poderá abraçar. Outra mãe chora pelo filho preso. Crimes passionais se tornaram corriqueiros em nosso país nos últimos tempos. Se mata com frieza e calculismo, muitas vezes, sem qualquer remorso. Não se pensa na família, nas consequências do ato e, muito menos, nas punições. Talvez, alguns assassinos confiem na impunidade. Podem notar que quando chegam diante do juiz e da promotoria, assassinos cruéis se tornam "bonzinhos", negam o crime ou se dizem arrependidos, advogados de defesa alegam doenças, mostram laudos médicos e remédios controlados, tentam a todo custo livrar seus clientes. Muitas vezes, temos a impressão de que a vítima é que foi a culpada, e não o assassino. Mas, apesar de tudo, sempre confiamos em nossos magistrados e no dia 5 de março, ouviremos, ansiosos,  a sentença, na certeza de que a justiça será feita. Apesar de que, seja qual for a decisão, nada trará de volta a filha aos braços da mãe!

Relembre o caso.
A jovem de 21 anos estava desaparecida desde a tarde de domingo (11/03/2012). O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (12/03/2012) em um matagal próximo a um rio no bairro Jardim América. A garota morava no bairro Vila Lima. Segundo informações da Polícia Militar, a jovem foi morta com golpes de faca. Segundo a família, o casal morou junto durante três anos, mas o relacionamento foi marcado por brigas e agressões. A menina já havia sido agredida por ele antes. Um boletim de ocorrência chegou a ser feito em fevereiro deste ano. Ainda de acordo com a PM, um amigo do suspeito, de 21 anos, disse à polícia que o homem tinha pedido a moto dele emprestada para sair com a jovem. Ele não retornou e fugiu com o veículo. O ex-namorado de Bruna Vilela Silva, se tornou o principal suspeito pois enviou mensagens de celular para uma amiga dela, confessando o crime. A amiga da jovem trocou várias mensagens com o suspeito durante a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira. Em uma delas, o ex-namorado de Bruna avisou: "Preste bem atenção! Você duvida que eu matei ela, mas ela está morta e o corpo bem escondido". Em outro texto, o suspeito escreveu: "Bruna já se foi, ela está morta, meus sentimentos, desculpe, eu sou um psicopata", disse ele. A amiga da menina ainda recebeu uma mensagem com informações do local onde o corpo poderia ser localizado. O suspeito se apresentou à polícia por volta das 22h da terça-feira (13/03/2012). Na delegacia, o jovem de 21 anos prestou depoimento que durou quase duas horas. Segundo a polícia, ele não negou e nem confirmou o crime. A prisão preventiva do suspeito já havia sido decretada às 19h do dia anterior. Por conta disso, o jovem foi levado para o Presídio de Três Corações logo após ser ouvido, segundo a delegada responsável pelo caso, Ana Paula Gontijo. A delegada disse que o rapaz estava em estado de choque e que ele não queria tocar no assunto.

Um comentário:

  1. Atair, o Tribunal de Júri já está marcado. Dia 15/03/2015, podendo ser conferido no site do TJMG N. PROC. 0029675-12.2012.8.13.0693

    ResponderExcluir