Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Tricordiano tetra-campeão de hipismo está de férias na região

De férias na casa do pai, em Campanha, o tetracampeão brasileiro de hipismo Francisco Musa tenta relaxar, mas não consegue ficar longe da pista. Mesmo com a última conquista, o cavaleiro já mira a seletiva para o Panamericano do Canadá. Nascido em Três Corações, Francisco foi tetracampeão brasileiro no dia 13 de dezembro do ano passado. Das nove etapas disputadas ao longo de 2014, o cavaleiro venceu duas e esteve entre os cinco primeiros nas outras provas. Segundo Francisco, foi a primeira vez que o campeonato valorizou a consistência. - Deu um dinamismo maior porque antigamente tinham dois campeonatos brasileiros e  hoje em dia só temos um. Então a mídia e o patrocinador ficam voltados a um campeonato só. Acho que deu uma melhoria no marketing do hipismo - projeta. A conquista do tetracampeonato brasileiro chamou a atenção da Confederação Brasileira de Hipismo, que convidou Francisco a participar da seletiva do Panamericano, que acontece este ano em Toronto, no Canadá. Ao todo, oito cavaleiros vão participar da seletiva, mas apenas cinco serão escolhidos. - A expectativa está muito boa. Os cavalos terminaram o ano muito bem, tanto que meu nome saiu na lista dos oito. Agora é voltar fazer uma boa preparação no começo do ano para eles estarem em forma para as seletivas e tentar manter a mesma média de resultados do ano passado - afirma. Francisco começou a cavalgar ainda criança. O primeiro treinador dele foi o pai, Antônio Musa, instrutor de montaria há mais de 40 anos. Depois de quatro títulos nacionais do filho, seu Antônio, que continua com as aulas de montaria, sabe que tudo valeu a pena. - A equitação é paixão e isso já vem de família. Meu pai é de cavalaria e todos os meus filhos montam. Eu tive os benefícios que a equitação trás e eu trouxe meus filhos para montar. É a realização de um sonho, não deu pra mim, mas deu para o meu filho - conclui. (globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário