Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

A porca limpa volta à lama...

Me desculpem as poucas postagens nos últimos dias, mas estava em viagem com a família para o litoral e preferi excluir do meu eixo de notícias, os acontecimentos tristes do final do ano, como acidentes, raios, alagamentos, aumento de impostos, diminuição de salários, demissões, afinal estávamos numa época para recarregar as energias e exercitar a esperança neste ano que começou. Agradeço as muitas mensagens recebidas e retribuo com minhas orações. Muitas pessoas me cobram uma resposta a respeito de uma publicação do blog de fofocas aqui da cidade sobre mim, mas digo sinceramente que não me interesso com as mentiras que lá são divulgadas. Todos aqui na cidade conhecem bem a fórmula daquele blog e de seu editor. Mentir, inventar, caluniar, denegrir, destruir, chantagear  são as palavras de ordem naquelas bandas. Não compensa gastar vela com defunto ruim. Não discutirei com este tipo de ser, minha briga com ele é na justiça, e se ela achar que tenho razão me dará a vitória nas ações que movo contra sua atuação deplorável. Tenho uma crença que, tudo que pode ser comprado com dinheiro é barato, pois o que realmente tem valor nesta vida é a família, os amigos e as boas recordações, e este, que se auto-intitula "jornalista", na verdade, é um mercenário que se torna um bom servo dos que financiam sua demência. Sou muito feliz e grato por todas as alegrias que já tive nesta vida, não são dois ou três momentos difíceis que atravessei que me desestimularão de continuar  minha caminhada vitoriosa. Deve ser muito triste a sina destas pessoas que ficam o dia todo por conta de falar mal da vida dos outros, ficar maquinando qual a próxima mentira que se inventará para destruir a imagem deste ou daquele desafeto. A inveja corrói por dentro estes "Téos Pereiras" da vida. São pessoas tristes, infelizes, que não têm família, não têm amigos, não têm saúde, não têm convívio social. Sua casa é seu próprio cárcere. Do fundo de suas cavernas tenebrosas, se martirizam com seu próprio veneno em meio às trevas e, assim como as serpentes, passam o tempo a se arrastar pelo lodo à procura de vítimas para destilar seu veneno. Assim como suínos, ficam a se chafurdar na lama e no lixo constantemente e sabem que seu cadáver fétido incomoda por seu fedor e causa ojeriza. É nítido, o asco que todos sentem, quando estes seres medonhos passam por qualquer lugar. Os poucos que se aproximam destes blogueiros inescrupulosos são aqueles que também têm interesses escusos e pagam seu preço barato por serviços criminosos, pelos assassinatos de reputações. Por isso não vale a pena gastar tempo com pessoas que tiveram uma vida inteira para se arrepender do mal que praticam e mudar de vida e não o fizeram. Tiveram décadas para iniciar um trabalho digno e conviver em sociedade, mas escolheram viver de restos, de esmolas, das parcas moedas ensangüentadas que lhe atiram, preferiram se perpetuar na miséria e na vergonha. Não troco minha dignidade, a alegria de minha vida, os dons que Deus me deu por dinheiro nenhum, ainda mais se tiver que passar o resto dos dias numa vida mesquinha, escondido, desonrado e malquisto. Mas este aí já foi condenado há muito tempo no tribunal do esquecimento, e sua permanência aqui será um eterno umbral. Sua essência é maligna e nunca se desvencilhará do carma da mortificação em vida. Quanto mais inveja sentir de seus desafetos, menos terá e sempre voltará para seu mangue de sofrimento e dor. Já dizia o apóstolo Pedro, em sua segunda carta, no capítulo 2, versículo 22: "Com eles aconteceu o que diz o adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vómito; e a porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário