Powered By Blogger

terça-feira, 1 de abril de 2014

31 de março, a Rede Globo e a Ditadura

Tanques nas ruas, população dividida e um presidente da República acuado e sem apoio. Nesse cenário, há 50 anos, se iniciava no Brasil o mais longo e duro período de ditadura do país, que perduraria 21 anos. Nas primeiras horas do dia 31 de março de 1964, tropas comandadas pelo general Olímpio Mourão partiram de Juiz de Fora (MG) em direção ao Rio de Janeiro consumando um golpe há muito tempo planejado pelas forças militares. Assim começava um dos períodos mais tristes da nossa história, a censura, os porões da ditadura, as perseguições, as mortes, o cerceamento de todos os direitos dos cidadãos, o fechamento do congresso e a imprensa comprada, principalmente a Rede Globo. Hoje, ainda é assim, a Rede Globo e suas afiliadas como a EPTV, sempre servem ao interesse de grupos políticos e financeiros em prol de sua sobrevivência, vivem da desgraça dos outros, vivem da exploração do ser humano, em prol da audiência. De cada dez matérias que divulga, nove são de tragédias. Com minha renúncia na última segunda, pensei que estaria livre dos flashs da TV Desgraça, mas quando chego em casa no final de mais um dia de trabalho em minha agência STAR 3, encontro minha mãe, uma senhora de 66 anos, debilitada por cirurgias feitas recentemente assustada com a truculência das equipe de reportagem que veio infernizar a porta da minha casa. Será que não se deram por satisfeitos por saberem que estou doente, que além de toda esta injusta perseguição que passei nos últimos tempos, querem mais o quê? Quere espinafrar, querem ibope, pois sabem que a Record e o SBT estão dando show de audiência, Danilo Gentili derrotando o Gordo mais chato da TV, não estou falando do Faustão não, gente, do Jô Soares e suas piadas repepitas, todos sabem que o Geraldo Luis estreou na emissora dos bispos e deu um banho na Globo com a presença de Sabrina Sato e Gil Gomes. Hoje, a audiência está dividida e eles querem se recuperar de todo jeito, mas às minhas custas não. Se voltaram à porta da minha casa ou de minha empresa, serão recebidos como merecem, como lixo, o balde d’água já está preparado. Cambada de carniceiros! Será possível que ninguém nota que as cidades que anunciam neste lixo de emissora têm só matérias positivas a seu respeito, enquanto nossas vitórias nunca são noticiadas? Podem esperar que eu vou reportar aqui toda a podridão que envolve o mundo da mídia viu, Rede Globo! Aguardem! Assista este documentário internacional censurado pela família Marinho: http://youtu.be/049U7TjOjSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário