Powered By Blogger

terça-feira, 1 de abril de 2014

Assessoria de Comunicação da Câmara ainda não sabe que eu renunciei!

Enquanto todos os sites da região e do estado de Minas Gerais noticiaram a minha renúncia à presidência da Câmara, alguns até mesmo, antecipando os motivos que me levaram a esta decisão, o atônito site da Câmara nem mesmo uma nota publicou. Talvez, este ex presidente, ex vereador, ex marido, ex presidiário e, espero que, ex gordo também tenha sido tão insignificante quando insinua o blog de fofocas que fala mal da cidade de minha pessoa. Acredito que sendo vereador desde 2010, alguma coisa de bom tenha feito, sem contar minha menina dos olhos, a Escola do Legislativo, que infelizmente hoje serve apenas como "puxadinho" mesmo como os críticos gostam de dizer, um prédio tão funcional virou depósito e, senão fossem as formaturas ali realizadas e os eventos de saúde do vereador Maurício seria o puro elefante branco, ou vermelho, não sei, pois promoções próprias não acontecem. É triste ver a Julinda que tanto se dedicou àquele espaço, olhando desconsolada os livros que se amontoam pelo chão do prédio. Carteiras de trabalho, algumas já são feitas, quando o sistema funciona, mas as fotos, por falta de papel, isto mesmo, falta de papel fotográfico segundo me informaram,acabou. As carteiras de identidades dizem ser culpa da lentidão, ou talvez "má vontade da Polícia Civil"como me justificaram, e assim, o prédio tá lá, daqui uns dias até aqueles funcionários que não tiverem mais utilidade deverão ser encontrados lá, o que não seria má ideía. Me desculpem o desabafo e peço encarecidamente que nada se prepare a partir deste puxão de orelha, pois as coisas têm um "time" e este já passou, também já antecipo aqui meu desejo de não ser velado na Câmara Municipal, primeiro por não enxergar sentido nenhum em tal cerimônia fúnebre, outra pois acho que temos cemitérios e velórios suficientes para tal finalidade. Fico triste pelo fim de uma etapa, pelo fim da minha tão querida Câmara Mirim, pelos resgastes históricos de nossas personagens que marcaram a cidade, mas a decisão da renúncia foi minha e quem sabe não descobri uma nova vocação, crítico de facebook, corneta de blog. Afinal sabemos que muitas vezes o que se lê aqui, se torna realidade. Vamos agir com legalidade, responsabilidade, jurisprudência, embasamento legal, mas não travemos nosso Poder Legislativo. Já estamos em abril e precismos produzir, senão o ano de 2014 será conhecido como o ano dos velórios e das coroas que não foram e não pelos debates, pela transparência, pela participação popular que tanto lutamos para tirar do papel. Nossa presidente Regina Célia é de uma honestidade, de uma sensibilidade, de um dinamismo que impressiona por sua vitalidade e versatilidade, então peço aos seus subordinados, soltem as cordinhas delas,vamos licitar, vamos nos programar, fazer e fazer reunião é o atraso do mundo, precisamos de decisões e não de reuniões. Deixem a Regina imprimir sua marca própria ao Poder Legislativo, ela entrou para a história, é a primeira mulher presidente da Câmara, uma mulher de fé, de sensibilidade, de coragem e ousadia. É ano da Copa do Mundo, não importa, mostre que em um ano você fará mais que todos estes malacabados que passaram por esta cadeira, inclusive eu. Não é só na Câmara não, Regina, converse com nossos Secretários Municipais, a licitação e a compra da prefeitura tá travando toda a administração, mas não sei ainda por que não foi toada nenhuma providência, vamos parar de viver em função de "metástase" pra cá e prá lá. Vamos corresponder às mudanças que o nosso povo precisa, desburocratizar. Quem tem medo não serve para estar no serviço público. Já que agora eu sou um desocupado né, todos os dias encherei vocês com minhas provocações, mas com um diferencial, aqui falarei a verdade, não inventarei fábulas nem mentiras como no blog de fofocas que vive no mundo do país das maravilhas, ele até parece aquele gato gordo e falante né, falta só a bengalinha! Bem por hoje é só! Mais uma vez, só avisando a Coordenadoria de Comunicação da Câmara Municipal que eu renunciei ao mandato e quem assume é meu suplente do PPS, Jorge Machado, ex-secretário adjunto de Comunicação. ( Comunicação esta que voltaremos a falar nos próximos posts, ela pode até estar parada apesar do belíssimo informativo que lançou recentemente, site atualizadinho, mas não consegue comprar uma caixa de fósforo se quiser, a burrocracia não deixa!")

Um comentário: