Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de abril de 2014

É difícil de entender esta metástase...

Mesmo se juntarmos todo o conhecimento acumulado no mundo, nunca seremos capazes de entender todos os mistérios que rondam nossa sociedade. William Shakespeare já dizia "Há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia".

Tive conhecimento hoje de que o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais enviou à Câmara Municipal de Três Corações, o documento que tem como ementa, a prestação de contas do executivo municipal, execução orçamentária, financeira, contábil e patrimonial da administração do prefeito Faustinho no ano de 2012, no qual emite-se parecer prévio pela aprovação das contas por decisão unânime.

Na folha 139, linha 22, lê-se literalmente conforme documento público facilmente encontrado na Câmara Municipal de Três Corações: "O Ministério Público de Contas opinou pela emissão de parecer prévio pela aprovação das contas."(fls.131/134)

A cada dia eu entendo menos o que a malfadada "Operação Metástase 57" trará em seu relatório final, pois até hoje o inquérito não foi concluído, e não há previsão de quando isso ocorra. Mas as 37 famílias que foram ultrajadas e,até hoje são, com suas prisões temporárias, continuam sofrendo, continuam sendo questionadas a todo momento, pois a "Tv Tragédia" afiliada da Rede Globo na cidade vizinha divulgou que 37 meliantes roubaram 30 milhões de reais dos cofres públicos, valor tão absurdo que seria capaz de quebrar a prefeitura de Três Corações, visto que representa 1/3 do orçamento de nosso município, não haveria recursos para dipirona na policlínica ou papel sulfite para os serviços burocráticos, pagamento para os servidores então seria impensável.

Não sou advogado para defender ninguém, só posso falar por mim. Também não sou juiz para julgar ninguém. Acho que irregularidades serão apontadas e os culpados devem ser punidos com os rigores da lei, mas prender antes e perguntar depois. Muitas vezes gravações confusas que nada diziam usadas como indícios de crimes até hoje não provados.

Se o órgão técnico do Estado aprova as contas do prefeito, parecer que deve ser mantido pelo poder legislativo municipal, como é de costume acompanhar a decisão do TCE, fica difícil entender a truculenta ação dos federais em nossa cidade. O verdadeiro carnaval que foi feito com direito à desfile pelo centro da cidade e cobertura exclusiva e exaustiva da imprensa.

Quero saber se amanhã ou depois, muitos destes forem inocentados, quem reparará os danos materiais, emocionais, psicológicos e físicos causados nos 37, em suas famílias e em seus amigos e amigas.

É claro que um dos motivos deste que vos escreve renunciar ao seu legítimo mandato de vereador foi o constrangimento passado com a tal "Operação Metástase 57", que vira e mexe é assunto em nossa cidade, seja na imprensa, seja nas rodinhas e nas esquinas. Ninguém consegue trabalhar, mesmo tendo a consciência tranquila, volta e meia sendo questionado sobre o que aconteceu, ou até ouvindo incentivos e elogios como: "Tenha fé! Quem nunca errou?", tendo a certeza que você não cometeu nenhum erro.

Agora ouço dizer que não se deve renovar a concessão com a Trectur porque ela foi alvo da tal operação. Nossa terra é especialista em condenações antecipadas. Aqui, julga-se e condena-se com a maior rapidez do Brasil nas mesas de bar, nas esquinas, nos bancos de praça.

Até quando nossa cidade será refém desta metástase? Até quando a cidade não caminhará no ritmo que deveria porque empresários, servidores, técnicos estão todos amedrontados de cumprirem suas funções e serem injustiçados depois? Até quando seremos reféns da mídia golpista, terrorista, invasiva, lesiva que sabe que só desgraça gera audiência?

Cada vez eu entendo menos, e se alguém entender, por favor me explique e, aqui neste mesmo espaço, eu meto a marreta na bigorna!

Um comentário:

  1. INFELIZMENTE É ISSO MESMO, CONDENA-SE PARA DEPOIS PERGUNTAR...QUERO SABER SE DEPOIS DE TUDO ISSO, SE FICAR PROVADO QUE FOI UMA ARBITRARIEDADE DA PF PRENDENDO PESSOAS INOCENTES E FAZENDO-AS PASSAR PELO QUE PASSARAM SE A MÍDIA VAI DAR O MESMO ESPAÇO PARA RETRATAÇÃO E PAGAREM UMA INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS AOS INOCENTES???? SÓ QUE PERDE É A CIDADE...SERÁ QUE OS "CABEÇÕES" NÃO ENTENDERAM ISSO AINDA? AGORA SE FICAR PROVADO QUE HOUVE DESVIO DE VERBAS MESMO E QUEM DESVIOU, SERÁ QUE O DINHEIRO SERÁ DEVOLVIDO??? EU DUVIDO TAMBÉM!

    ResponderExcluir