Powered By Blogger

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Homenagem à querida vereadora Chica Lodonho

Eu, Luciano, Chica, Lúcio e Quati
Não é de hoje que conheço a vereadora Chica Lodonho. Ainda em minha época de Pastoral da Juventude, suas palestras em nossos encontros e retiros já faziam parte do meu cotidiano. Trabalhamos juntos em muitas semanas santas e nas liturgias da Paróquia Sagrada Família. Nosso querido Padre Tomé, hoje Dom Tomé, era nosso pároco, quando iniciamos todo o processo de criação da região pastoral que deu origem à Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Junto da Chica e também dos amigo Thiago Naback, Suzana Carlos e Rique conheci o movimento ecumênico dos Focolares e iniciamos o trabalho da Semana Mundo Unido em nossa cidade, anos mais tarde, ela nos levou até Vargem Grande Paulista para conhecer a experiência do polo empresarial que vive a economia de comunhão. Não me esqueço do período em que trabalhou com minha irmã e sempre se dedicou com afinco e amor. Três Corações se tornou referência em atendimento às comunidades rurais após o trabalho que nossa querida Chica Lodonho desenvolveu, primeiramente através das pastorais, posteriormente com a Secretaria de Desenvolvimento Social da prefeitura e, atualmente, como vereadora. Sempre com uma postura coerente, um jeito simples e sempre inspirada por suas orações, Chica é uma mulher de caráter, dinâmica, persistente em sua missão e hoje merece nosso abraço no dia de seu aniversário. Nestes 60 anos de vida, tenho certeza absoluta que a luz do Espírito Santo sempre iluminou seus passos para que fizesse o bem e perseverasse na fé. Me sinto honrado de fazer parte da sua história e poder me considerar seu amigo. Um grande abraço, Chiquinha, e que Deus derrame copiosas bênçãos em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário