Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de março de 2015

A verdade sobre o ET de Varginha começa a ser revelada!

O Caso Varginha é uma das mais importantes ocorrências da história da Ufologia, por muitos considerado ainda mais importante que o Caso Roswell, ocorrido no Novo México, nos Estados Unidos, em julho de 1947. Entre outras coisas, porque este ficou dormente por mais de trinta anos, a partir do momento em que se iniciou o acobertamento oficial de informações, mantido até hoje, pois um desmentido foi o suficiente para que todos esquecessem do assunto por décadas. Já os fatos iniciados na cidade mineira em 20 de janeiro de 1996 começaram a ser investigados na mesma semana, processo que se estende até hoje. Entre o final de 1995 e o início de 1996, o sul de Minas Gerais se viu perante uma onda ufológica como poucas, envolvendo grande número de avistamentos. Muito depois os pesquisadores descobriram que havia até mesmo frequentes contatos entre a Força Aérea Brasileira (FAB), e a Força Aérea Norte-Americana (USAF), que monitorava o comportamento de UFOs sobre a região, graças a seu impressionante sistema de rastreio aéreo global. E foi devido a isso que os militares brasileiros reagiram com tamanha rapidez e eficiência, quando na madrugada de 20 de janeiro de 1996 um dos objetos subitamente desapareceu, nas proximidades de Varginha. Já são fatos conhecidos as principais ocorrências daquele extraordinário dia. De madrugada o casal Eurico e Oralina de Freitas observaram um objeto cilíndrico aparentemente avariado, soltando muita fumaça, sobrevoando lentamente sua propriedade, situada a 10 km de Varginha. A intensa pesquisa, que tomou as semanas e meses seguintes e que fora iniciada por Ubirajara Rodrigues e Vitório Pacaccini, revelou que populares avistaram pela manhã uma estranha criatura, capturada pelos bombeiros e colocada em um caminhão militar da Escola de Sargentos das Armas (ESA) de Três Corações, a instituição militar mais próxima da região.

REVELAÇÕES IMPRESSIONANTES APESAR DO ACOBERTAMENTO

Conforme revela o coeditor da Revista UFO, Marco Petit, em Varginha: Toda a História Revelada, mais novo lançamento da Coleção Biblioteca UFO, outro dia histórico foi 04 de maio de 1996. Reunidos em Varginha, os principais pesquisadores do caso revelaram para a imprensa os nomes dos militares que tomaram parte nos eventos. Na degustação da obra, apresentada nos links abaixo, Petit faz um detalhado relato dos impressionantes fatos, como o receio de parte dos pesquisadores em revelar os nomes dos oficiais envolvidos. Também foi nessa ocasião que foi revelada para a imprensa a tentativa de suborno das mais conhecidas testemunhas, Dona Luíza, Liliane e Valquíria, que falaram a respeito naquele mesmo dia. 
Militares tomaram parte ativa da captura dos seres e posterior acobertamento dos fatos
Em 20 de maio de 1996, por volta das 15h30, Kátia Andrade Xavier, Liliane Fátima da Silva e Valquíria Aparecida da Silva tiveram a experiência que marcou suas vidas, ao ficarem frente a frente com uma estranha criatura em um terreno baldio no bairro Jardim Andere. Foram justamente os boatos que circularam pela cidade nos dias seguintes, a respeito de meninas que haviam visto "um monstrinho", que levaram o pesquisador local Ubirajara Rodriguez a iniciar suas investigações. Petit, apesar de seu envolvimento tardio com o caso, logo assimiu o posto de seu principal investigador, tendo inclusive participado da gravação, naquele mesmo 04 de maio, do depoimento de um dos militares diretamente envolvido com os acontecimentos.

A Escola de Sargentos das Armas (ESA) de Três Corações, envolvida desde o princípio nos acontecimentos
E Marco Petit, agora, passados tantos anos, finalmente pode revelar diversos fatos antes conhecidos por poucos, conforme explica: "No início de 1996, algo muito especial aconteceu no sul de Minas Gerais. Inúmeros testemunhos revelam a queda de uma nave alienígena e o recolhimento de sua tripulação ainda viva por forças militares. Mas, com o passar do tempo e a instauração de um Inquérito Policial Militar (IMP), que foi assumido por membros da inteligência do Exército que passaram a comandar a operação de acobertamento da recuperação do UFO acidentado e dos tripulantes ainda vivos, coisas misteriosas e sem explicação começaram a acontecer, deixando algumas importantes perguntas no ar: por que foi solicitado ao primeiro investigador do caso, após seu depoimento no IPM, que não revelasse sua existência? O que temia o Exército?

A VERDADE SOBRE O CASO VARGINHA COMEÇA A SER REVELADA

Mas a principal pergunta que ainda resta responder é: o que, enfim o Exército ainda insiste em esconder sobre o Caso Varginha? Todos já sabemos que um UFO se acidentou e que pelo menos duas criaturas alienígenas foram capturadas ainda vivas pelos militares. De que planeta vieram? Por que sua nave se acidentou? Como as tais criaturas sobreviveram à queda? Como os americanos foram os primeiros a saber do caso? Finalmente me sinto à vontade e possibilitado a revelar fatos vividos diretamente por mim durante a investigação do Caso Varginha e ainda não divulgados, ocorridos antes e depois da desintegração do grupo de pesquisadores, incluindo nossos contatos com fontes militares e suas impressionantes revelações, entre elas o papel de autoridades americanas no episódio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário