Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de março de 2015

Mexericos da Candinha...

Eu sei que estamos na quaresma, mas minha vizinha não tem jeito. Nem bem coloquei os pés para fora de casa e a Candinha já me gritou: "Seu Altair, já avisei para tirar esta barba, senão nem na Câmara não vão deixar o senhor entrar!". "Candinha, eu não costumo ir na Câmara, e queria saber, por que não me deixariam entrar lá só por conta da barba?", retruquei. "O senhor não está sabendo? Lá agora tem que estar sempre de barba bem feita e com o coturno engraxado, brilhando! E o Dr. Fritz passa conferindo, se não estiver do agrado, leva advertência!". Como não sei quem é Dr. Fritz e acho que ela está confundindo a Câmara com a ESA, tentei ir embora, mas ela me segurou pelo braço e deu sequência: "É verdade, e, além disso, os vigias agora terão que usar quepe e cacetete. Não sei se eles estão se preparando para a revolução ou se estão com medo da volta do pé de cabra?". E finalmente me desvencilhei dos mexericos da Candinha e consegui vir trabalhar, pensando de onde ela tira tanta patifaria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário