Powered By Blogger

sábado, 21 de março de 2015

Escola Estadual Jorge Avellar Neto comemora 30 anos

O cineasta Braz Chediak e a diretora Joseli
No dia 22 de março de 1985, foi inaugurada em nossa cidade, a Escola Estadual Jorge Avellar Neto. Numa iniciativa do então vereador Mauro Duarte, a escola vinha suprir a necessidade de vagas para os estudantes daquelas imediações, especialmente do bairro Triângulo. Hoje, sob a direção da Professora Joseli Fernandes, com um corpo docente qualificado e uma linha pedagógica elogiada, a escola completa três décadas de existência, com a marca do ensino de qualidade. Presentes numa singela, porém significativa cerimônia, realizada nesta sexta-feira(20/03), na Escola do Legislativo, o prefeito Cláudio Pereira, a Secretária Municipal de Educação, Lisa Paula Vilela, funcionários, professores e alunos da escola. Após a apresentação do histórico e das fotos da escola, todos os presentes foram brindados com uma apresentação da peça "Os saltimbancos" com os atores do Projeto Seu Elias, dirigido por Braz Chediak. Anos atrás fui assessor do vereador Mauro Duarte e aprendi a importância desta escola para nosso município, uma conquista deste querido amigo, padrinho de casamento, e ex-patrão. Quando tive a honra de ser vereador, apesar de não ter estudado na escola, aprendi a amar a "Jorge Avellar Neto", pelo carinho com que sempre fui recebido. Sempre procurei ajudar as atividades desenvolvidas pelos professores e pela direção, por acreditar que somente a EDUCAÇÃO é capaz de transformar o mundo. Fiquei muito feliz e lisonjeado com o convite para participar desta festa, rever os queridos profissionais daquela instituição de ensino e enxergar no rosto de cada uma daquelas crianças que ainda há esperança de um futuro melhor. Fui tomado pela emoção logo que cheguei quando vi que o local escolhido era o Auditório Carlos Edyl Santiago Filho, obra edificada em nossa gestão na Câmara Municipal e que homenageia este jornalista e cronista que tive a honra de ser amigo. Depois me enchi de orgulho quando soube que estava ali o grande Braz Chediak, que tanto admiro, e que, tive a oportunidade de capitanear, junto do Sérgio Vermelho e do Átila Beck, a retomada de seu maravilhoso projeto cultural em nossa cidade, quando era vereador. Olhar tudo isso e perceber que demos uma contribuição verdadeira para nossas crianças e jovens, na construção de um futuro melhor, alegrou minha manhã de sexta-feira, e, todo meu final de semana. Senti saudades de minha irmã, Professora Lucimeire, que sempre foi e será meu exemplo de ser humano, que dedicou toda sua vida à causa da EDUCAÇÃO, mas foi uma saudade boa, daquele tempo bom que não volta mais...Viva a Escola Jorge Avellar! Viva os alunos! Viva os professores! Viva a EDUCAÇÃO!

Auditório Carlos Edyl Santiago Filho

"Os saltimbancos"
Vista da Escola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário