Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de março de 2015

Onde está a Pátria Educadora?

Existe uma máxima do marketing, que afirma que não há nada pior do que a boa propaganda de um mau produto. Trocando em miúdos: Não adianta ir até a rádio e prometer descarregar um caminhão de seringas na casa de uma cidadã, se quando a população chega até a farmácia pública, não encontra a seringa ou o medicamento que foi buscar. Gabar-se que depois de décadas, a prefeitura assumiu a limpeza urbana para economizar, e deixar as ruas cheias de lixo, já que a coleta não está sendo bem feita é outro tiro no pé. No campo federal, os erros já derrubaram o Ministro Thomas Traumann da Secretaria de Comunicação Social, após o vazamento de um relatório confidencial que apontava o caos na administração petista e o contraste com o discurso da Chefe da Nação. A presidente Dilma aparece em cadeia de rádio e televisão falando que a inflação está controlada, mas quando a dona de casa chega no supermercado, enfrenta a realidade da alta constante dos preços. A mesma afirma que tudo é culpa da crise internacional e nunca foi capaz de assumir um erro. O slogan adotado pelo governo federal é "Brasil - Pátria Educadora", mas é nesta mesma pátria que o PRONATEC, menina dos olhos de Dilma, acumula dívidas exorbitantes e já não funciona. É na pátria educadora que milhões de estudantes não conseguem regularizar seu financiamento estudantil, já que o FIES pifou. Das constantes falhas, vazamentos e erros do ENEM, prefiro nem comentar. O Ministro da Educação era um político de carreira, conhecido por sua falta de educação, desafiou o congresso e foi demitido do cargo. Por mais que se gaste milhões e milhões em publicidade "institucional" para fixar este slogan na cabeça das pessoas, de nada vai adiantar, quando a mãe enfrentar dias e noites na fila para conseguir uma vaga para seu filho na creche, e, no final, ouvir que não há vagas. Os políticos deveriam aprender que a melhor propaganda ainda é o boca a boca, se eles derem exemplo e prestarem serviços públicos de qualidade, seu marketing estará feito, mas a maioria prefere insistir na teoria do Ministro da Propaganda de Hitler, de que uma mentira repetida várias vezes se torna verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário