Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de março de 2015

Mexericos da Candinha...

A Candinha, aquela minha vizinha fofoqueira, ops, quer dizer, bem informada, tinha ido passar uma temporada na casa de uma tia que mora em Taubaté. Pensei que ela nem voltava mais, mas para minha surpresa, quando saí de casa pela manhã, quem é que me grita na janela? A própria. "Seu Altair, que saudade, tá barbudo, hein...Cuidado para os manifestantes não te confundirem com o Lula!", soltou logo de cara. Nos cumprimentamos e me despedi, pois já estava atrasado, porém ela não se conteve: "Nossa, lá em Taubaté eu ficava sabendo de tudo da cidade pelo seu blog, tá bombando, hein...Mas não gosto de quando o senhor fica muito bravo e desce a marreta! Apesar de que tem gente que merece, né...Por exemplo, aquela senhora que ganhou um bom cargo na prefeitura como prêmio de consolação!". Tentei despistar e ir embora, mas ela queria destilar seu veneno: "Seu Altair, esta nova secretária da prefeitura, foi secretária de um outro ex-prefeito daqui, mas secretária mesmo, recepcionista se é que o senhor me entende e um dia empresários, todos de terno e gravata chegaram para avaliar a instalação de uma empresa aqui em Três Corações e perguntaram a ela onde ficava o setor do Código de Posturas, quando a mesma os encaminhou para os fundos do Mercadão Municipal. Lá os executivos só acharam um monte de costureiras e voltaram ao gabinete indignados. A espevitada servidora comissionada se desculpou: 'Mas, vocês não queriam ir no setor de Corte e Costura?'. É assim que funciona a costura aqui na cidade, quer dizer, a 'curtura'...E finalmente consegui me livrar da conversa fiada e vir trabalhar, mas, certamente, ela atacará de novo! Essa Candinha não tem jeito, mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário